Topo

Levanta a Cabeça Princesa: Cantor diz que foi visionário sobre meme do BBB

Gabriel Valim no clipe de "Levanta a Cabeça Princesa", lançada em 2014 - Reprodução/YouTube
Gabriel Valim no clipe de "Levanta a Cabeça Princesa", lançada em 2014 Imagem: Reprodução/YouTube

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

15/03/2018 16h56

Gabriel Valim foi surpreendido na última semana com o estouro de uma música que ele havia gravado há 4 anos. O cantor e compositor de "Levanta a Cabeça Princesa", lançada em 2014, começou a ser marcado em várias postagens na internet desde que uma das participantes do Big Brother Brasil usou a frase motivacional. Depois que o conselho de Jéssica para Patricia ("Levanta a cabeça, princesa. Senão a coroa cai") virou meme, a música voltou a ser uma das mais pedidas nas rádios e a procura por shows do cantor sertanejo pop também aumentou. 

"A música está indo bem. Hoje fizemos uma blitz nas rádios, e a gente sente. O termômetro de um artista são os shows. Contratante ligando, querendo datas. Isso é massa, a música tem esse poder", conta Gabriel em entrevista ao UOL.

O cantor já era bastante conhecido pela música "Piradinha", trilha sonora da personagem Valdirene (Tatá Werneck) na novela "Amor à Vida". Não é a primeira vez que um trecho de música dele vira mania na internet. Ele também é o compositor de "As Mina Pira na Balada", sucesso na voz de Gusttavo Lima.

"Estou sempre pesquisando na internet para as letras que eu crio. Um meme tem muita força hoje. Fui visionário. Na época [a frase] não estava estourada, mas vi que poderia ser uma coisa bacana e fiz a música", diz o compositor sobre o processo de criação.

Ele não se lembra exatamente onde leu e se a frase tinha autoria, mas garante que não foi do Twitter de Kylie Jenner. Desde que o meme do BBB estourou, as pessoas resgataram um tuíte da socialite de 2013 com a tal frase. "A não ser que alguém tenha copiado dela e colocado na internet", explica o cantor sobre como descobriu o que viria a ser o refrão de sua música.

"A frase já existia. Peguei ela, bolei a melodia, e compus a música inteira. Levei na onda de uma música motivacional para as meninas que brigaram com os namorados ou estão enfrentando uma fase difícil." A composição foi escrita durante um voo na volta de um show com inspiração nas mulheres que frequentam seus shows.

Torço para que Jéssica ganhe o BBB

Apesar de usar muito a frase no Big Brother, Jéssica não ainda deixou claro se conhece a música ou não. O cantor desconfia que sim. "Eu moro em Santa Catarina, e ela também é daqui. Minha música toca no Brasil inteiro, eu faço show em tudo que é canto, a música também toca nas rádios...", aposta.

Uma curiosidade é que Gabriel Valim nem assistia ao reality show. Foram amigos em comum e fãs que alertaram o cantor que uma das participantes estava usando a frase da música.

"Já tinham me falado há um mês atrás mais ou menos que ela tinha falado a frase. Ela fala direto lá. Mas agora que marcou por causa do jeito que ela falou, e acabou virando meme." Meme, e música de trabalho dele novamente.

Com o sucesso inesperado de "Lavante a Cabeça Princesa", ele diz que passará a ver o programa e, claro já tem para quem torcer: "Jéssica, com certeza".