Topo

Me senti a Julia Roberts dos novos tempos, diz Valesca Popozuda sobre clipe

Valesca Popozuda no clipe de "Desce um Gin" e Julia Roberts em cena de "Uma Linda Mulher" - Reprodução
Valesca Popozuda no clipe de "Desce um Gin" e Julia Roberts em cena de "Uma Linda Mulher" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/03/2018 18h26

Se você já viu o clipe de "Desce um Gin", single de Valesca Popozuda em parceria com MC TH, e é fã de cinema, deve ter notado a referência ao clássico "Uma Linda Mulher". O filme de 1990 é o favorito da funkeira carioca, que se inspirou na prostituta Vivian de Julia Roberts.

Gravado na Vila Mimosa, no Rio de Janeiro, uma das mais famosas áreas de prostituição do Brasil, o clipe começa com Valesca usando um dos clássicos figurinos do filme. A funkeira também reproduz a "ajeitadinha básica" na calcinha, uma das marcas da personagem de Julia Roberts.

"Quando tivemos a ideia de fazer o clipe na Vila Mimosa, a primeira coisa que me veio à cabeça foi 'Uma Linda Mulher'. É o meu filme favorito até hoje, e eu sempre quis fazer algo baseado nele. Foi incrível recriar o figurino, me senti a própria Julia  Roberts dos novos tempos", comemora Valeska. 

Ao UOL, a estilista Carola Chede explica como adaptou o figurino para o clipe. "Coloquei a pochete, uma lace (peruca moderna com uma tela que simula o couro cabeludo) no cabelo, no vestido usei o vinil. A ideia não era ser uma reprodução fiel, e sim uma leitura um pouco mais atual do que a do filme, que já tem quase 30 anos."

No filme de 1990, Julia Roberts é Vivian, uma prostituta contratada para acompanhar um executivo por uma semana em compromissos sociais que termina envolvida com ele. Já no clipe, Valesca passa a noite em uma boate de strip e resiste às investidas de MC TH, deixando bem claro que "não é não".