Topo

Filmes e séries

Como Sharon Stone, aos 60 anos, conseguiu o papel de uma personagem de 25

Divulgação
Sharon Stone é protagonista de "All I Wish" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/03/2018 12h57

Com 60 anos recém-completados, Sharon Stone não se conteve ao receber o roteiro para atuar na comédia romântica "All I Wish". O convite era para que ela interpretasse a mãe da protagonista Senna, uma estilista de 25 anos, mas ao chegar à última página, teve outra ideia. O filme chega aos cinemas americanos em 30 de março (ainda sem previsão no Brasil) com a atriz no papel principal.

"Eu simplesmente não senti que ter uma mulher de 25 anos, que não havia vivido tantas coisas, era assim tão arriscado. As apostas seriam mais altas, e se tornaria ainda mais importante quando a mãe da protagonista fica doente, se formos mais velhos, porque é o que acontece na vida real”, revelou a atriz à revista “Variety”. Com Stone assumindo o papel escrito para uma atriz mais jovem, a mãe ficou a cargo de Ellen Burstyn (“O Exorcista”, “Réquiem para um Sonho”).

Em seu primeiro filme, a diretora Susan Walker conta que comprou a ideia imediatamente. Chegou a cogitar mexer no roteiro e fazer sutis adequações, que ela julgava necessário para aproximar a personagem da idade e da personalidade de Stone, mas foi repreendida pela atriz.

“Sharon me disse: ‘Não explique [a idade da personagem]. Apenas deixe esses personagens vibrantes, vivos e sexies. Basta fazê-lo! Mostre que as pessoas com cinquenta anos fazem coisas incríveis e o público comprará inconscientemente isso’. Apenas ao ver Sharon na tela fazendo essas coisas, sentindo esses sentimentos, se apaixonando, sendo quem ela é, o público sente isso também", explicou a cineasta.

Isso explica a cena inicial de “All I Wish”, em que Senna acorda de ressaca pela manhã, expulsando um pretendente sem nome e enrolando um cigarro. "Estas são coisas que realmente fazemos como pessoas normais", explicou Stone. "As mulheres nem sempre precisam agir como uma princesa que se senta em um sofá, usam saltos de 20 centímetros e ajam como uma víbora."

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!