Topo

Rapper Craig Mack, de "Flava in ya Ear", morre aos 47 anos nos EUA

O rapper Craig Mack, que morreu aos 47 anos - Getty Images
O rapper Craig Mack, que morreu aos 47 anos Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/03/2018 15h47

O rapper Craig Mack, que fez sucesso nos anos 1990 com a música "Flava in ya Ear", morreu nesta segunda (12) aos 46 anos nos Estados Unidos, informou a imprensa americana nesta terça. Segundo jornal "New York Daily News", ele morreu de insuficiência cardíaca após ser internado em um hospital próximo a sua casa em Walterboro, no Estada da Carolina do Sul.

Nascido no Queens, em Nova York, Mack foi uma das maiores revelações do rap de meados da década de 1990, quando estourou com duas faixas: "Flava in Ya Ear", que ganhou indicação ao Grammy, e "Get Down", ambas incluídas em seu álbum de estreia, "Project: Funk Da World". Produzido por Puff Daddy, o disco marcou a estreia do influente selo Bad Boy Records.

Hit do gangsta rap, "Flava in Ya Ear" também ficou famosa por popularizar em um de seus remixes o trabalho de três dos rappers mais importantes da cena: The Notorious B.I.G., LL Cool J e Busta Rhymes, que participaram do relançamento da faixa.

Depois de alcançar o sucesso comercial, Mack lançou apenas mais dois discos de estúdio: "Operation: Get Down" (1997) e o recente "The Mack World Sessions" (2017). Nesse intervalo, ele abandonou a música para abraçar outra de suas paixões, a religião.

Em sua conta no Twitter, o rapper Erick Sermon, do grupo EPMD, revelou que Mack estava trabalhando em novas músicas para um novo disco. "Estou arrasado com a notícia de Craig Mack. Nós acabamos de terminar seu novo álbum", escreveu. Craig Mack deixa mulher e dois filhos, já adultos.