Por pouco, os uniformes dos heróis da Marvel não foram diferentes no cinema
A próxima edição da revista "Entertainment Weekly", que chegará às bancas dos Estados Unidos na próxima sexta-feira (16), trará imagens inéditas do estudo feito antes de produzir os uniformes dos Vingadores.
Ryan Meinerding, chefe de desenvolvimento visual da Marvel Studios, divulgou as imagens do que poderia ter sido os uniformes dos heróis. Em sua conta no Instagram, ele divulga periodicamente diversos estudos como esses. O Hulk poderia ter sido barbudo e o capacete de Thor poderia ter sido bem diferente daqueles mostrados em "Thor: Ragnarok".
Os desenhos significam mais do que um "e se?" e dá base para a equipe de arte em desenvolver um figurino que realmente funcione nas telonas.
Confira abaixo algumas imagens e as explicações que Ryan Meinerding deu para a revista "THR".
E se...?
No filme "Capitão América: O Primeiro Vingador", o roteiro ajudou a definir o design final do personagem. O Capitão América usou a roupa com as estrelas e listras da bandeira dos Estados Unidos, porém mais militarizado, com uma jaqueta de couro e capacete para se assemelhar mais com um soldado.
Em um design alternativo, que não apareceu no corte final, Meinerding desenhou um conceito com o personagem vestindo calças cáqui e uma jaqueta de couro azul.
O personagem Visão, que aparece em "Vingadores: Era de Ultron", Meinerding diz ter feito vários esboços para o androide. No final, prevaleceu um visual mais clássico dele. Meinerding afirmou que o diretor Joss Whedon queria que Visão parecesse com o Paul Bettany mais estiloso e colorido.
Ao contrário do Capitão América, os personagens de "Guardiões da Galáxia" é bem mais difícil de alterar. Desde que tenha estrelas e as cores azul, branco e vermelho, o Capitão América funciona. Foi o que aconteceu com as personagens femininas de "Guardiões da Galáxia", que ficaram bem parecidas com o design final feito por ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.