Madonna vai dirigir filme sobre orfã de guerra que virou bailarina famosa
Madonna vai dirigir "Taking Flight', cinebiografia da bailarina Michaela DePrince. "A história da Michaela me tocou profundamente como artista e ativista que entende de adversidades", declarou Madonna ao anunciar seu mais novo projeto nesta terça-feira (13).
O filme será baseado no livro "Taking Flight: From War Orphan to Star Ballerina" ("Levantando voo: de órfã de guerra a estrela do balé", em tradução livre), escrito pela própria Michaela e sua mãe adotiva, Elaine DePrince.
Nascida em Serra Leoa, Michaela foi deixada em um orfanato por um tio depois de perder seus pais durante a guerra. Ela acabou adotada aos 4 anos e levada para os Estados Unidos pelo casal Elaine e Charles DePrince, e lá desenvolveu seu talento para a dança.
Hoje com 23 anos, a bailarina virou profissional aos 17, participou do projeto de "Lemonade", de Beyoncé, em 2016, e hoje é solista no Balé Nacional da Holanda, onde vive. Michaela ainda sofreu muito preconceito por causa do vitiligo, doença que deixa a pele com manchas. O casal que adotou Michaela tem 11 filhos, 9 deles adotivos.
"Temos uma oportunidade única de dar destaque para Serra Leoa e mostrar Michaela como uma porta-voz das crianças que vivem em orfanatos e que ela cresceu junto. Estou muito honrada em assumir esse projeto", declarou Madonna, que é mãe de seis filhos, sendo quatro adotivos.
Além de sua longa e consolidada carreira na música, a rainha do pop também tem muita afinidade com o cinema. "Taking Fligth" será o quarto projeto de Madonna como diretora. Antes, ela assinou "Sujos e Sábios" (2008), "W.E.: O Romance do Século" (2011), o curta feminista "Secret Project Revolution" (2013). Madonna também se destacou como atriz, especialmente em "Corpo em Evidência" (1993) e "Evita" (1996), que lhe rendeu um Globo de Ouro.
O roteiro também será assinado por uma mulher, Camilla Blackett, de "New Girl". Na produção, Leslie Morgenstein e Elysa Koplovitz Dutton.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.