Topo

Madonna vai dirigir filme sobre orfã de guerra que virou bailarina famosa

Madonna - Divulgação
Madonna Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/03/2018 15h34

Madonna vai dirigir "Taking Flight', cinebiografia da bailarina Michaela DePrince. "A história da Michaela me tocou profundamente como artista e ativista que entende de adversidades", declarou Madonna ao anunciar seu mais novo projeto nesta terça-feira (13).

O filme será baseado no livro "Taking  Flight: From  War  Orphan to Star Ballerina" ("Levantando voo: de órfã de guerra a estrela do balé", em tradução livre), escrito pela própria Michaela e sua mãe adotiva, Elaine DePrince.

Nascida em Serra Leoa, Michaela foi deixada em um orfanato por um tio depois de perder seus pais durante a guerra. Ela acabou adotada aos 4 anos e levada para os Estados Unidos pelo casal Elaine e Charles DePrince, e lá desenvolveu seu talento para a dança.

Hoje com 23 anos, a bailarina virou profissional aos 17, participou do projeto de "Lemonade", de Beyoncé, em 2016, e hoje é solista no Balé Nacional da Holanda, onde vive. Michaela ainda sofreu muito preconceito por causa do vitiligo, doença que deixa a pele com manchas. O casal que adotou Michaela tem 11 filhos, 9 deles adotivos.

"Temos uma oportunidade única de dar destaque para Serra Leoa e mostrar Michaela como uma porta-voz das crianças que vivem em orfanatos e que ela cresceu junto. Estou muito honrada em assumir esse projeto", declarou Madonna, que é mãe de seis filhos, sendo quatro adotivos. 

A bailarina Michaela DePrince, que ganhará filme sobre sua vida dirigido por Madonna - Denis Farrell/AP - Denis Farrell/AP
A bailarina Michaela DePrince
Imagem: Denis Farrell/AP

Além de sua longa e consolidada carreira na música, a rainha do pop também tem muita afinidade com o cinema. "Taking Fligth" será o quarto projeto de Madonna como diretora. Antes, ela assinou "Sujos e Sábios" (2008), "W.E.: O Romance do Século" (2011), o curta feminista "Secret Project Revolution" (2013). Madonna também se destacou como atriz, especialmente em "Corpo em Evidência" (1993) e "Evita" (1996), que lhe rendeu um Globo de Ouro.

O roteiro também será assinado por uma mulher, Camilla Blackett, de "New Girl". Na produção, Leslie Morgenstein e Elysa Koplovitz Dutton.