Topo

Atriz de "Game of Thrones" quase trocou teste na série por viagem inusitada

Maisie Williams como Arya Stark em "Game of Thrones" - Divulgação
Maisie Williams como Arya Stark em "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/03/2018 11h16

A atriz Maisie Williams era uma criança quando foi colocada no papel de Arya em “Game of Thrones”. Aos 11 anos, ela sonhava ser bailarina, mas sua vida mudou ao entrar na série. O curioso, conta ela, é que precisou rolar um convencimento para aceitar ir ao teste. Quase seu destino não foi outro.

Williams, hoje uma mulher de 21 anos, contou ao site “In Style” que quase deixou de lado o teste. É que ela tinha uma viagem ao campo programada. A visita seria a uma fazenda de porcos...

A atriz admite que crescer no meio da produção de um seriado deste porte foi complicado. “Eu tinha de lutar contra a pressão de me ajustar e estava sempre preocupada em falar a coisa certa”, disse ela, sobre seus tempos na escola. Ela não conseguia ser na vida pessoal como sua corajosa personagem de série. “Eu sofri bastante. Mas a ligação com os fãs me ajudou, eu entendi que não era só eu que me sentia assim e pude passar a mensagem para outros jovens de que as coisas melhoram.

Maisie Williams está filmando a oitava e última temporada de “Game of Thrones”, e já sente o peso disso. “O mais duro de a série acabar é eu não poder ser mais a Arya. Por muito tempo eu me senti como a mesma pessoa que ela. Agora, mais velha, cresci e vi que tenho outros lados na minha personalidade. Eu acho que ela me moldou para ser mais corajosa nessa indústria. Honestamente, em qualquer lugar que eu vá trabalhar, vou sentir saudades dela.”

Hoje, a atriz mora em um apartamento em Londres com um amigo e relata sua cena cotidiana mais comum: “Pegar o cocô do meu cachorro - o shih tzu Sonny - no parque é algo que realmente me coloca de volta à realidade. É a coisa mais normal da minha vida.”