Taylor Swift é acusada de plagiar comercial de perfume em novo trailer
Queridinha dos Estados Unidos, Taylor Swift lançou um novo clipe nesta segunda-feira (12), mas acabou entrando em polêmica.
Diversas pessoas nas redes sociais apontaram que o vídeo de "Delicate", do álbum "Reputation", é um plágio de uma propaganda da marca de perfume Kenzo, lançada em 2016 e dirigida por Spike Jonze (vencedor de melhor roteiro original pelo filme "Ela").
A cantora faz os mesmos trejeitos que a protagonista da peça comercial e até o movimento de câmera são muito semelhantes.
"O vídeo de Taylor Swift é uma cópia flagrante do comercial de Spike Jonze da Kenzo. O ambiente, a paleta de cores, a coreografia, tudo", apontou uma garota no Twitter. "Não há mais ideias originais?", questionou outra.
Compare abaixo os vídeos:
10 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Não diria que foi plágio, mas sim, uma inspiração, bem inspirado, é verdade, mas não plágio. Plágio pra mim, é o que o Rod Stewart (nem tenho certeza se foi ele quem fez, mas está no disco dele) fez em cima da música do então chamado de Jorge Ben, ou o que a Beyoncé fez num dos clipes dela, aquele é praticamente igual, ou o que o Guillermo Del Toro fez em "A Forma da Água", esses são plágios.
Como povinho é chato + uma vez! Alguém espera "originalidade" desta artista ou deste segmento musical? kkkkk