Quem é a Cheetah, vilã do próximo filme da Mulher-Maravilha?
Nessa semana, a diretora Patty Jenkins confirmou que a atriz Kristen Wiig (de "Caça-Fantasmas") será a Cheetah, rival da Mulher-Maravilha em "Mulher-Maravilha 2". Mas, afinal, que ameaça essa personagem representa para a super-heroína?
Isso depende. Nos quadrinhos, a Cheetah (ou Mulher-Leopardo, como em algumas traduções no Brasil) é uma das maiores inimigas da Mulher-Maravilha e já foi representada de quatro maneiras diferentes. Ainda não foi revelada qual dessas interpretações será colocada no cinema.
A personagem foi criada por William Moulton Marston (o mesmo da Mulher-Maravilha) em outubro de 1943. Na sua primeira versão ela era a aristocrata Priscilla Rich, que após ser ofuscada pela Mulher-Maravilha em um evento de caridade entrou em um colapso mental e passou a se vestir e agir como um leopardo, tentando se vingar da heroína com um uniforme que tinha perigosas garras.
A segunda Cheetah, criada em 1980, foi a ativista Deborah Domaine, sobrinha de Priscilla Rich, que foi forçada a usar o traje após a morte da tia. Assim como a antecessora, ela não tinha superpoderes, mas era extremamente habilidosa em combate.
Em 1987, surgiu uma nova Cheetah, a arqueóloga britânica Barbara Ann Minerva. Ela virou uma rival poderosa para a Mulher-Maravilha, uma vez que tem superforça e supervelocidade, graças a uma maldição que a transformou em metade humana, metade felino. Na atual versão dos quadrinhos, antes de sua transformação em uma excursão à selva africana, Minerva teve uma forte ligação de amizade com a Mulher-Maravilha, o que deixa o confronto entre as duas mais dramático.
Já nos anos 2000, o traje de Cheetah foi parar por um breve período nas mãos do empresário argentino Sebastian Ballesteros, em uma versão que é improvável que vá ao cinema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.