Intérprete de Frida Kahlo, Salma Hayek reprova Barbie sem sobrancelha unida
Depois de irritar a família de Frida Kahlo, a Mattel também incomodou Salma Hayek com sua Barbie versão Frida Kahlo.
A atriz, que ganhou uma indicação ao Oscar por seu papel na pele da pintora mexicana, publicou um desabafo em suas redes sociais neste domingo (11).
"Frida Kahlo nunca tentou ser ou se parecer com outra pessoa. Ela celebrava sua singularidade. Como eles puderam transformá-la em uma Barbie?", escreveu a atriz indignada.
A boneca não tem as sobrancelhas unidas, característica marcante na aparência de Frida. Além disso, a boneca teria olhos claros.
Briga deve parar na Justiça
Mara Romeo, sobrinha neta da artista que viveu entre 1907 e 1954, e titulas dos direitos de imagem da tia, pretende processar a Mattel, empresa que fabrica as bonecas Barbie. Ela alega que não sabia do projeto --lançado no último Dia das Mulheres-- e se mostrou bastante insatisfeita com o resultado.
"Gostaria que a boneca tivesse mais os traços de Frida, ou seja, que não saísse uma boneca com olhos claros, que tivesse monocelha, que representasse tudo o que representava minha tia: a força... Que represente o México, que seja que seja uma Frida, um estandarte do que é o México", afirmou a herdeira.
*com informações da AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.