PUBLICIDADE
Topo

Entretenimento

Intérprete de Frida Kahlo, Salma Hayek reprova Barbie sem sobrancelha unida

Salma Hayek no papel da pintora mexicana Frida Kahlo, papel que rendeu a atriz uma indicação ao Oscar - Divulgação
Salma Hayek no papel da pintora mexicana Frida Kahlo, papel que rendeu a atriz uma indicação ao Oscar Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo*

11/03/2018 18h12

Depois de irritar a família de Frida Kahlo, a Mattel também incomodou Salma Hayek com sua Barbie versão Frida Kahlo.

A atriz, que ganhou uma indicação ao Oscar por seu papel na pele da pintora mexicana, publicou um desabafo em suas redes sociais neste domingo (11).

"Frida Kahlo nunca tentou ser ou se parecer com outra pessoa. Ela celebrava sua singularidade. Como eles puderam transformá-la em uma Barbie?", escreveu a atriz indignada.

A boneca não tem as sobrancelhas unidas, característica marcante na aparência de Frida. Além disso, a boneca teria olhos claros.

Briga deve parar na Justiça

Barbie Frida Kahlo - Divulgação - Divulgação
Barbie Frida Kahlo
Imagem: Divulgação

Mara Romeo, sobrinha neta da artista que viveu entre 1907 e 1954, e titulas dos direitos de imagem da tia, pretende processar a Mattel, empresa que fabrica as bonecas Barbie. Ela alega que não sabia do projeto --lançado no último Dia das Mulheres-- e se mostrou bastante insatisfeita com o resultado.

"Gostaria que a boneca tivesse mais os traços de Frida, ou seja, que não saísse uma boneca com olhos claros, que tivesse monocelha, que representasse tudo o que representava minha tia: a força... Que represente o México, que seja que seja uma Frida, um estandarte do que é o México", afirmou a herdeira.

*com informações da AFP

Entretenimento