Topo

Anitta bate nove concorrentes e conquista prêmio inédito nos Estados Unidos

Anitta faz show em Sorocaba (SP) e não pode ir à premiação nos Estados Unidos - Reprodução/Instagram
Anitta faz show em Sorocaba (SP) e não pode ir à premiação nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

11/03/2018 22h59

Não tem pra ninguém! Anitta foi eleita a estrela das redes sociais na premiação iHeart Radio Music Awards na noite deste domingo (11). O prêmio elege os destaques da música nas rádios dos Estados Unidos. A brasileira concorria com outras nove personalidades que se destacaram na internet no último ano.

Com votação online, a brasileira provou a força dos seus mais de 6,7 milhões de seguidores no Twitter, 27 milhões no Instagram, 13,7 milhões no Facebook e 8 milhões no YouTube.

Anitta estava fazendo um show em Piracicaba (SP) neste domingo (11) e gravou um vídeo dos bastidores da apresentação para agradecer aos fãs pelo prêmio. O Twitter oficial do iHeart Radio divulgou o agradecimento da cantora.

"Olá, galera, aqui é a Anitta. Estou tão feliz de saber que acabei de ganhar o prêmio de Estrela das Redes Sociais no iHeart Radio Awards. É uma honra! Muito obrigada para todos os fãs que votaram e desculpem por eu não poder estar aí já que estou fazendo um show no Brasil. Mas vejo vocês em breve. Beijos e obrigada", disse Anitta em um discurso gravado em inglês.

Esta foi a primeira vez que Anitta foi indicada e levou um prêmio nos Estados Unidos. Na Europa, ela já ganhou quatro vezes consecutivas como melhor artista brasileira no EMA (Europe Music Awards), premiação anual da MTV.

Anitta também ganhou destaque na mídia norte-americana há dez dias quando se apresentou em Miami no Premio Lo Nuestro, ao lado de J Balvin. No mesmo dia ela fez um show em uma boate com ingressos esgotados.