Topo

Vai ao Lolla? Recomendação é estar com vacina da febre amarela em dia

Projeção da nova roda-gigante do Lollapalooza, que em 2018 acontece nos dias 23, 24 e 25 de março - Divulgação
Projeção da nova roda-gigante do Lollapalooza, que em 2018 acontece nos dias 23, 24 e 25 de março Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/03/2018 13h30

Um comunicado divulgado pelo Lollapalooza recomenda às pessoas que forem comparecer ao festival estar com a vacina de febre amarela em dia. O festival acontece entre 23, 24 e 25 de março, no autódromo de Interlagos.

No Facebook do evento, foi divulgada uma nota citando uma recomendação que parte da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo -- não é obrigatório que as pessoas a tomem.

“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo recomenda para quem vai curtir o Festival Lollapalooza Brasil, nos dias 23, 24 e 25 de março, tomar a vacina contra a febre amarela com, no mínimo, 10 dias de antecedência”, afirma o comunicado. Sendo assim, é necessário tomar a vacina até o dia 13, próxima terça-feira.

“A orientação aos moradores da capital que ainda não foram imunizados e que pretendem ir ao festival é procurar uma unidade de referência para viajante ou um dos postos que esteja participando da atual fase da campanha. É importante lembrar que 10 dias é o tempo mínimo para que a vacina faça efeito”, salienta o comunicado.

A secretaria promete facilitar a vacinação de quem vai ao festival. “Para receber a dose na capital paulista, é importante apresentar a pulseira ou o comprovante de compra de acesso ao festival na unidade de saúde bem como o cartão SUS, além de comprovante de identidade”. Uma lista das unidades que estão dando a vacina foi disponibilizada neste link: http://bit.ly/2HeVojF.

O Lollapalooza 2018 conta com Red Hot Chilli Pepers (23), Pearl Jam (24) e The Killers (25) como atrações principais.