Time's Up já ajudou 1,5 mil mulheres em processos contra o assédio sexual
O movimento Time's Up, criado no início de 2018 como resposta ao movimento #MeToo, já ajudou 1.500 mulheres em processos judiciais contra o assédio sexual. A informação foi revelada pela atriz Reese Whiterspoon em um evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher nesta quinta-feira (8) na sede da ONU, em Nova York.
A missão do movimento é abordar as "desigualdades sistêmicas e injustiças no local de trabalho para as mulheres em todas as indústrias".
Em menos de três meses de existência e com 200 advogados voluntários, o fundo arrecadou US$ 20 milhões que serão usados para financiar os processos judiciais.
De acordo com a atriz, a resposta inicial ao Time's Up foi incrível e a taxa de pessoas que já buscaram ajuda mostra "quantas mais ainda vão precisar desses serviços".
Em seu discurso, Reese disse ainda que as mulheres "não continuarão a fazer o trabalho sem ser devidamente pagas por isso", fazendo referência à disparidade de salários entre homens e mulheres em Hollywood.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.