Topo

Cachorro Grande ganha reforço de Samuel Rosa ao comemorar 18 anos de banda

Samuel Rosa se junta ao Cachorro Grande em DVD - Rui Mendes/Divulgação
Samuel Rosa se junta ao Cachorro Grande em DVD Imagem: Rui Mendes/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/03/2018 09h57

Para coroar os 18 anos de estrada, a Cachorro Grande regravou um de seus maiores hits. A balada "Sinceramente", lançada originalmente em 2005, ganhou duas novas roupagens: uma ao vivo com o reforço de Samuel Rosa, do Skank, e uma outra versão de estúdio.

A novidade é parte do repertório de "Clássicos", álbum que reúne os principais sucessos da Cachorro e que está previsto para sair em abril. A participação do vocalista do Skank foi gravada ao vivo em junho de 2017 e ganha agora clipe dirigido por Lírio Ferreira, que você pode ver com exclusividade no UOL.

Na mesma oportunidade da gravação, quando foi captado todo o áudio de "Clássicos", Lírio aproveitou para rodar cenas do documentário que contará a história da banda. O lançamento do filme está previsto para 2019.

Inspirada em Paul McCartney, "Sinceramente" virou uma referência na carreira da Cachorro Grande. Foi regravada em outras línguas (virou sucesso no repertório do cantor português Roberto Índio) e entrou na trilha da novela "Alta Estação", transmitida pela Record em 2006 e 2007.

No fim do ano passado, a Cachorro Grande lançou em vinil o álbum "Costa do Marfim", produzido na República Tcheca e que levou três anos para ser liberado por conta das leis alfandegárias brasileiras.