Topo

Veja Banderas careca como Picasso em trailer da série "Genius"

Antonio Banderas como Picasso em cena de "Genius" - Reprodução de vídeo
Antonio Banderas como Picasso em cena de "Genius" Imagem: Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

08/03/2018 13h28

O veterano Antonio Banderas viverá Pablo Picasso nas telas, na segunda temporada da série “Genius”, da National Geographic. E, nesta quinta-feira, as primeiras imagens do ator no papel do pintor foram divulgadas. O que chama atenção é Banderas aparecer careca nas cenas.

O trailer mostra Picasso nos diferentes momentos de sua vida. Mais velho e careca, ele é interpretado por Antonio Banderas. Mais novo, no começo da carreira, Alex Rich é o ator.

O ator afirmou que atualmente está completamente careca e usou algumas perucas para determinadas fases do personagem.

“Havia sobrancelhas diferentes, perucas, um monte de coisas que tive de aprender a usar, para não parecer uma máscara”, disse ele ao Yahoo. Outra preocupação foi fazer com que Banderas aparentasse ser menor do que é, para ficar mais parecido com o pintor.

Banderas afirmou que a presença de mulheres é um dos destaques da série. “Tem muitas mulheres. Todas elas viraram musas para ele. Elas estiveram o tempo todo na vida dele, em diferentes estágios, de diferentes maneiras. Era uma relação de idas e vindas para algumas.”

O ator também disse que a genialidade de Picasso em retratar facetas da vida estava na sua relação com o mundo, desde os relacionamentos, à política, passando por exílio, guerra e ocupação nazista.

“Tudo que acontece na vida dele é uma unidade. Faz parte da mesma coisa. Não teríamos as pinturas que ele fez sem as mulheres da vida dele e sem ele viver o tempo que ele viveu”, analisou Banderas.

A série não retrata a vida de Picasso de forma linear, então as versões jovem e mais velha do pintor vão e voltam. Participar do projeto foi um sonho realizado para Banderas.

“Era agora ou nunca. Eu nasci na mesma cidade que ele. Isso foi uma sombra para mim, por anos. Ele deixou Malaga praticamente na mesma idade que eu , tentando conquistar o mundo. Claro que se eu me comparar com ele, sempre perderei. Mas perder para Picasso não é uma coisa ruim”, concluiu.

Veja outro trailer de "Genius", publicado em janeiro: