Topo

Produtora vencedora do Oscar com "Viva" sai da Pixar após 25 anos

Lee Unkrich e Darla K. Anderson recebem o Oscar de melhor animação por "Viva - A Vida É Uma Festa" - Frazer Harrison/Getty Images/AFP
Lee Unkrich e Darla K. Anderson recebem o Oscar de melhor animação por "Viva - A Vida É Uma Festa" Imagem: Frazer Harrison/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/03/2018 17h18

Darla K. Anderson, produtora vencedora do Oscar 2018 de melhor animação com "Viva - A Vida É Uma Festa", está de saída da Pixar-Disney após 25 anos. Além de receber o prêmio máximo do cinema, Darla ainda foi eleita a produtora do ano, título que ela já havia recebido com "Carros" e "Toy Story 3".

Entrando na Pixar em 1993, Darla também tem no currículo "Vida de Inseto" e "Monstros S.A", além de ser uma das produtoras mais bem-sucedidas no cinema. O Guinness Book de 2008 apontou que ela tinha uma média de US$ 221 milhões arrecadados por filme.

"Eu tive uma experiência mágica de trabalhar na Pixar por mais de duas décadas. Estou muito grata de ter feito parte dessa histórica jornada, e estou ansiosa para meu próximo capítulo", anunciou Darla, que pretende trilhar novos caminhos criativos e filantrópicos.

"Viva - A Vida É Uma Festa" arrecadou US$ 744 milhões nas bilheterias mundiais e ainda levou o Oscar de melhor canção original por "Remember Me".

Miguel e o cachorro Dante são as estrelas de "Viva - A Vida É Uma Festa" - Reprodução - Reprodução
Miguel e o cachorro Dante são as estrelas de "Viva - A Vida É Uma Festa"
Imagem: Reprodução