Topo

Produtora vencedora do Oscar com "Viva" sai da Pixar após 25 anos

Lee Unkrich e Darla K. Anderson recebem o Oscar de melhor animação por "Viva - A Vida É Uma Festa" Imagem: Frazer Harrison/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/03/2018 17h18

Darla K. Anderson, produtora vencedora do Oscar 2018 de melhor animação com "Viva - A Vida É Uma Festa", está de saída da Pixar-Disney após 25 anos. Além de receber o prêmio máximo do cinema, Darla ainda foi eleita a produtora do ano, título que ela já havia recebido com "Carros" e "Toy Story 3".

Entrando na Pixar em 1993, Darla também tem no currículo "Vida de Inseto" e "Monstros S.A", além de ser uma das produtoras mais bem-sucedidas no cinema. O Guinness Book de 2008 apontou que ela tinha uma média de US$ 221 milhões arrecadados por filme.

Veja também

"Eu tive uma experiência mágica de trabalhar na Pixar por mais de duas décadas. Estou muito grata de ter feito parte dessa histórica jornada, e estou ansiosa para meu próximo capítulo", anunciou Darla, que pretende trilhar novos caminhos criativos e filantrópicos.

"Viva - A Vida É Uma Festa" arrecadou US$ 744 milhões nas bilheterias mundiais e ainda levou o Oscar de melhor canção original por "Remember Me".

Miguel e o cachorro Dante são as estrelas de "Viva - A Vida É Uma Festa" Imagem: Reprodução

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Produtora vencedora do Oscar com "Viva" sai da Pixar após 25 anos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade