Topo

Antes tarde do que nunca! Mark Hamill ganha estrela na Calçada da Fama

Mark Hamill ganha estrela na Calçada da Fama de Hollywood - Valerie Macon/AFP Photo
Mark Hamill ganha estrela na Calçada da Fama de Hollywood Imagem: Valerie Macon/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo*

08/03/2018 19h49

Em uma cerimônia que contou com as presenças de Harrison Ford, do cineasta George Lucas, de soldados stormtroopers e até do famoso droide R2-D2, o ator Mark Hamill enfim recebeu nesta quinta (8) sua aguardada estrela na Calçada da Fama de Hollywood, uma antiga reivindicação dos fãs de "Star Wars".

"Este será um discurso breve porque me faltam palavras", disse o ator, bem-humorado, ante a uma pequena multidão de fãs que se aglomerou entre as ruas Hollywood Boulevard e Vine, em Los Angeles.

"É difícil expressar o meu agradecimento, a minha alegria, a minha euforia por ser reconhecido desta maneira. Não tinha ficado sem fala desta maneira desde 'O Despertar da Força'", brincou ele em alusão à última cena de "O Despertar da Força" (2015), única em que aparece no filme, sem dizer uma única palavra.

Hamill ainda agradeceu a George Lucas, criador do universo da franquia, a Harrison Ford, a sua família e aos fãs, por estarem junto nos bons e maus momentos da carreira. Em seu momento mais emotivo, a cerimônia também contou com uma singela homenagem de Harrison Ford à atriz Carrie Fisher (1956-2016).

"Pensando sobre hoje, eu realmente lamento que nós não estejamos com o outro membro do nosso trio para comemorar, mas eu consigo sentir a presença dela", disse o ator sob aplausos, lembrando a parceria entre os personagens Luke Skywalker, Han Solo e a princesa Leia na primeira trilogia da saga.

Famoso mundialmente pelo papel de protagonista da primeira trilogia de "Star Wars", Mark Hamill tem mais de 40 anos de carreira, com diversas participações em séries, filmes e animações, incluindo o papel de Coringa em "Batman: A Série Animada".

Harrison Ford, Mark Hamill, o cineasta George Lucas e o droide R2-D2 posam para foto em Los Angeles - Valerie Macon/AFP Photo - Valerie Macon/AFP Photo
Harrison Ford, Mark Hamill, o cineasta George Lucas e o droide R2-D2 posam para foto em Los Angeles
Imagem: Valerie Macon/AFP Photo

*Com agências internacionais