Topo

7 coisas que você vai ver na nova temporada de "Jessica Jones"

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

08/03/2018 04h00

“Jessica Jones” está de volta, depois de uma espera de mais de dois anos. A segunda temporada da série sobre a super-heroína desbocada vivida por Krysten Ritter estreia, finalmente, nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher.

UOL já viu cinco episódios da nova temporada, e conta sete coisas que você já pode esperar (mas pode ficar tranquilo, não há spoilers abaixo).

Jessica na terapia

Imagem da segunda temporada de "Jessica Jones" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Ainda sofrendo com os traumas deixados por Kilgrave e pela perda da sua família, Jessica está com raiva – e com razão. Mas ela é obrigada a aprender a lidar com esse sentimento e não afastar aqueles que estão próximos dela.

Kilgrave de novo (mais ou menos)

Kilgrave (David Tennant) atormenta Jessica Jones (Krysten Ritter) em cena da segunda temporada da série da heroína - David Giesbrecht/Netflix - David Giesbrecht/Netflix
Imagem: David Giesbrecht/Netflix

O vilão interpretado pelo britânico David Tennant foi uma presença magnética na primeira temporada, que explorou o abuso psicológico e sexual infligido por ele a Jessica. Os traumas deixados por ele perduram nos novos episódios e, reforçando isso, ele aparecerá atormentando Jessica em uma participação especial – que não estava nos episódios vistos pelo UOL, mas já foi confirmada em fotos pela Netflix.

O passado da super-heroína

Jessica (Krysten Ritter) em cena da segunda temporada de "Jessica Jones" - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Dotada de uma força descomunal e da habilidade de pular a grandes alturas, Jessica ganhou seus poderes após o acidente de carro que matou toda a sua família. Na nova temporada, ela resolve explorar a origem deles – e da misteriosa empresa IGH – para ajudar outras pessoas em apuros. Já pode esperar muitas revelações vindo por aí.

Preconceito

Oscar (J.R. Ramirez) é um dos novos personagens da segunda temporada de "Jessica Jones" - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Não basta Jessica lidar com seus demônios internos: tem muita gente babaca atormentando a heroína também. O preconceito com o diferente, que no universo Marvel é tratado com mais ênfase na franquia “X-Men”, é uma questão séria a ser enfrentada por Jessica, que recebe comentários desagradáveis e sofre preconceito inclusive de seu novo síndico, Oscar (J. R. Ramirez).

Novos antagonistas

A atriz Janet McTeer aparece em cena da segunda temporada de "Jessica Jones" - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Pelos cinco episódios que UOL já viu, Jessica será antagonizada por duas forças na nova temporada: um concorrente do ramo de investigação particular, Pryce Chang, e uma mulher misteriosa interpretada por Janet McTeer.

Assédio

Jessica (Krysten Ritter) confronta homem em cena da segunda temporada de "Jessica Jones" - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

A nova temporada de “Jessica Jones” foi gravada antes das denúncias de assédio contra Harvey Wesintein, James Toback e outros nomes da indústria cinematográfica tomarem o noticiário. Mas, em uma enorme coincidência, uma das tramas da série traz um diretor acusado de abusar de uma menor de idade.

Dramas dos coadjuvantes

Malcom (Eka Darville) e Trish (Rachael Taylor) em cena da segunda temporada de "Jessica Jones" - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

A primeira temporada da série trouxe espaço para os conflitos dos personagens que cercavam a detetive particular, e isso se intensifica nos novos episódios: Jeri (Carrie-Anne Moss) tem de lidar com um grave problema pessoal; Trish (Rachael Taylor) está determinada a buscar respostas e avançar em sua carreira; e Malcom (Eka Darville) tenta seguir livre do vício.