7 coisas que você vai ver na nova temporada de "Jessica Jones"
“Jessica Jones” está de volta, depois de uma espera de mais de dois anos. A segunda temporada da série sobre a super-heroína desbocada vivida por Krysten Ritter estreia, finalmente, nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher.
UOL já viu cinco episódios da nova temporada, e conta sete coisas que você já pode esperar (mas pode ficar tranquilo, não há spoilers abaixo).
Jessica na terapia
Ainda sofrendo com os traumas deixados por Kilgrave e pela perda da sua família, Jessica está com raiva – e com razão. Mas ela é obrigada a aprender a lidar com esse sentimento e não afastar aqueles que estão próximos dela.
Kilgrave de novo (mais ou menos)
O vilão interpretado pelo britânico David Tennant foi uma presença magnética na primeira temporada, que explorou o abuso psicológico e sexual infligido por ele a Jessica. Os traumas deixados por ele perduram nos novos episódios e, reforçando isso, ele aparecerá atormentando Jessica em uma participação especial – que não estava nos episódios vistos pelo UOL, mas já foi confirmada em fotos pela Netflix.
O passado da super-heroína
Dotada de uma força descomunal e da habilidade de pular a grandes alturas, Jessica ganhou seus poderes após o acidente de carro que matou toda a sua família. Na nova temporada, ela resolve explorar a origem deles – e da misteriosa empresa IGH – para ajudar outras pessoas em apuros. Já pode esperar muitas revelações vindo por aí.
Preconceito
Não basta Jessica lidar com seus demônios internos: tem muita gente babaca atormentando a heroína também. O preconceito com o diferente, que no universo Marvel é tratado com mais ênfase na franquia “X-Men”, é uma questão séria a ser enfrentada por Jessica, que recebe comentários desagradáveis e sofre preconceito inclusive de seu novo síndico, Oscar (J. R. Ramirez).
Novos antagonistas
Pelos cinco episódios que UOL já viu, Jessica será antagonizada por duas forças na nova temporada: um concorrente do ramo de investigação particular, Pryce Chang, e uma mulher misteriosa interpretada por Janet McTeer.
Assédio
A nova temporada de “Jessica Jones” foi gravada antes das denúncias de assédio contra Harvey Wesintein, James Toback e outros nomes da indústria cinematográfica tomarem o noticiário. Mas, em uma enorme coincidência, uma das tramas da série traz um diretor acusado de abusar de uma menor de idade.
Dramas dos coadjuvantes
A primeira temporada da série trouxe espaço para os conflitos dos personagens que cercavam a detetive particular, e isso se intensifica nos novos episódios: Jeri (Carrie-Anne Moss) tem de lidar com um grave problema pessoal; Trish (Rachael Taylor) está determinada a buscar respostas e avançar em sua carreira; e Malcom (Eka Darville) tenta seguir livre do vício.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.