Topo

William Shatner explica como se preparou para dublar uma planta alienígena

23.jul.2016 - William Shatner em painel de comemoração dos 50 anos de "Star Trek" na San Diego Comic-Con - Chris Pizzello/Invision/AP
23.jul.2016 - William Shatner em painel de comemoração dos 50 anos de "Star Trek" na San Diego Comic-Con Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

06/03/2018 13h20

William Shatner sempre será lembrado por seus papéis em séries de televisão, principalmente como o Capitão James Kirk em "Star Trek". Mas o novo desafio do ator de 86 anos é dublar a planta Phil na comédia "Aliens Ate My Homework".

E a preparação para o papel não é nada fácil, como explicou o experiente ator ao "Cinema Blend". "Elas [as plantas] têm níveis baixos, impulsos elétricos... então existe todos os tipos de comunicação entre as árvores. Elas mandam raízes para ajudar outras árvores. Isso não tem nada a ver com a voz, mas é intrigante: já que a árvore é um ser vivo, como seria se ela tivesse uma voz?".

Baseado no best-seller homônimo de Bruce Coville, "Aliens Ate My Homework" traz o garoto Rod Albright, de 12 anos, tendo que lidar com uma pequena nave alienígena que acaba se chocando com a sua cama. O pequeno e sua prima são recrutados pela Força Galáctica (a planta falante é membro do grupo) para salvar o planeta Terra.

O filme chega às lojas norte-americanos nesta terça-feira (06). Veja abaixo um trailer da comédia.