Topo

Inclusão não só nas artes: Reese Witherspoon cria linha plus size de roupas

A atriz Reese Witherspoon - Christopher Polk/Getty Images
A atriz Reese Witherspoon Imagem: Christopher Polk/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/03/2018 15h18

Depois de mostrar a violência contra a mulher e mais questões polêmicas na premiada série "Big Little Lies", apoiar o movimento Time's  Up e brilhar no cinema contando histórias de mulheres incríveis, Reese Witherspoon segue fiel aos seus conceitos também na moda. A atriz incluiu uma linha plus size na sua marca de roupas femininas, a Draper James, que existe há três anos.

A linha de roupas femininas, que antes era comercializada apenas até o tamanho 14 (equivalente ao manequim 42 no Brasil), ganhou tamanhos maiores depois de uma parceria com a Eloquii, que tem foco no plus size. As peças seguem o estilo original da marca, baseado nas raízes sulistas da atriz, que nasceu em Nova Orleans e cresceu em Nashville.

A atriz Reese Witherspoon com uma das peças da marca dela, a Draper James - Divulgação/Draper James - Divulgação/Draper James
A atriz Reese Witherspoon com peça da sua marca
Imagem: Divulgação/Draper James

As roupas da marca de Reese Witherspoon agora também servem para mulheres plus size - Draper James/Divulgação - Draper James/Divulgação
Versão plus size de peça da coleção
Imagem: Draper James/Divulgação

Os preços da marca de Reese Witherspoon também são relativamente acessíveis. As peças partem de US$ 55 e vão até US$ 225. Além das roupas, que agora atendem todos os corpos de mulheres reais, a Draper James também comercializa calçados e acessórios, acessíveis a qualquer uma. A loja fica nos Estados Unidos, mas vende online e faz entregas internacionais. Veja mais peças da coleção plus size aqui.

Peça da coleção de Reese Witherspoon - Divulgação/Draper James - Divulgação/Draper James
Vestido da coleção plus size de Reese Witherspoon
Imagem: Divulgação/Draper James

Modelo da coleção plus size de Reese Witherspoon - Divulgação/Draper James - Divulgação/Draper James
Modelo da coleção plus size de Reese Witherspoon
Imagem: Divulgação/Draper James

Mais um acerto de Reese Witherspoon, que além da segunda temporada de "Big Little Lies", já está trabalhando em "Little Fires Everywhere". Assim como na série da HBO, ela vai atuar e produzir. A nova produção é outra adaptação de um livro, e conta a história de uma garota do interior que é a ovelha negra da família.