Topo

Diretor do 1º "Velozes e Furiosos" sonha em voltar para a franquia

Cena de "Velozes e Furiosos" - Reprodução
Cena de "Velozes e Furiosos" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/03/2018 15h49

Quando Rob Cohen dirigiu o primeiro "Velozes e Furiosos", nem imaginava que o filme sobre corridas ilegais e muitas cenas de ação viraria uma franquia bilionária. 

Apesar dos 17 anos desde o sucesso do projeto original, o cineasta admitiu que sonha em comandar mais um capítulo da saga. "Eu sempre desejei que a [produtora] Universal me chamasse para dirigir o último [filme dos 'Velozes & Furiosos']", revelou Rob para o "Cinema Blend".

Apesar de tamanha vontade em voltar ao mundo dos carros velozes, será que o diretor conseguiria manter o ritmo atual da franquia? O primeiro "Velozes & Furiosos" apresenta um policial cujo objetivo era deter corredores de rua que também eram criminosos.

Agora, a turma liderada por Dominic Toretto (Vin Diesel) trabalha com o Governo e são espiões capacitados -- claro que os carros continuam como marca da série.

Teoricamente, o nono filme da franquia é o penúltimo, e o protagonista que também é produtor já admitiu que gostaria de ter Justin Lin (responsável pelos capítulos quatro, cinco e seis) para dirigir o filme de encerramento.