Topo

Ator de "GoT" bate recorde e volta a ser um dos homens mais fortes do mundo

O ator Hafthor Bjornsson, mais conhecido pelo seu papel como Gregor "Montanha" Clegane na série "Game of Thrones", voltou a ser o homem mais forte do mundo.  - Reprodução/Instagram
O ator Hafthor Bjornsson, mais conhecido pelo seu papel como Gregor "Montanha" Clegane na série "Game of Thrones", voltou a ser o homem mais forte do mundo. Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

06/03/2018 16h45

O ator Hafthor Bjornsson, mais conhecido pelo seu papel como Gregor "Montanha" Clegane na série "Game of Thrones", voltou a ser um dos homens mais fortes do mundo.

Ele reconquistou o título no último final de semana do "Arnold Sports Festival Strongman Classic", evento organizado por Arnold Schwarzenegger que reúne fortões de todo o mundo, e embolsou US$ 72 mil (aproximadamente R$ 233,2 mil). 

Bjornsson conseguiu ainda a melhor marca da competição, ao levantar incríveis 472 kg. No ano passado, ele tinha sido superado por Brian Shawn.

Este é mais uma conquista impressionante para o islandês, que já conquistou o título de Homem Mais Forte da Europa, Homem Mais Forte da Islândia e o Viking Mais Forte da Islândia inúmeras vezes.

O próximo passo de Bjornsson agora é competir no tradicional Homem Mais Forte do Mundo. Ele já tentou o título máximo do fisiculturismo por três vezes, e sempre terminou em terceiro lugar.