Topo

Traição de vilão e execução de grupo marcam novo episódio de "Walking Dead"

Siimon vai até o lixão e pressiona os membros a retomarem o acordo com os Salvadores - Divulgação
Siimon vai até o lixão e pressiona os membros a retomarem o acordo com os Salvadores Imagem: Divulgação

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

05/03/2018 00h42

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers do décimo episódio da oitava temporada de “The Walking Dead”, "The Lost and the Plunderers". Não leia se não quiser saber o que acontece.

Após o triste episódio da morte de Carl, "Honor", que retomou a oitava temporada de "The Walking Dead", o décimo episódio, "The Lost and the Plunderers", trouxe os Salvadores de volta e mostrou que Negan está perdendo o controle de seu bando. Simon, o braço direito do vilão, o traiu em uma missão e sua atitude poderá rachar o grupo.

Simon contrariou ordens de Negan e executou todo o povo do lixão, deixando viva apenas a líder, Jadis, para que ela tenha remorso por ter desfeito um acordo com os Salvadores para se aliar a Rick. A ordem de Negan era matar somente um membro do lixão para deixar claro quem manda. Porém, Simon não obedeceu.

Durante a conversa com Jadis, Simon exigiu que ela pedisse desculpa por ter traído os Salvadores. Acuada, a líder disse que sentia remorso, mas não convenceu o vilão. Ele então atirou em dois membros do lixão e com a revolta de Jadis, que lhe deu um soco no rosto, Simon mandou os Salvadores executarem todos do grupo. Vale ressaltar que durante o diálogo com Jadis, Simon mencionou que havia um heliponto no lixão, o que poderá esclarecer futuramente a misteriosa aparição de um helicóptero no final do quinto episódio desta temporada. 

the walking dead epi 10 8 temporada - negan bravo com simon  - Divulgação  - Divulgação
Negan se irrita com Simon e exige que ele obedeça suas ordens
Imagem: Divulgação

Depois da matança, Simon voltou para o Santuário e disse para Negan que cumpriu suas ordens. A atitude do braço direito do líder pode mudar os rumos dos Salvadores e Simon pode ter cavado a própria cova. Será que Negan, ao saber que foi traído pelo "amigo", vai matá-lo? Ou Simon fugirá antes que o vilão descubra? Será que Simon poderá se bandear para o lado de Rick? Se isso acontecer, o lider dos Salvadores perderia forças.

O dia seguinte a morte de Carl

O décimo episódio da oitava temporada começou com Rick e Michonne devastados próximo a sepultura de Carl e observando o estrago que os Salvadores fizeram em Alexandria. Os dois seguiram para o lixão para avisar a Jadis que os Salvadores iriam atrás deles, já que os viram no Santuário. Tarde demais.

Lá, se depararam com uma horda de zumbis e descobriram que todos os membros foram mortos. Rick culpou Jadis pela chacina e a deixou sozinha no lixão. Arrasada, a líder conseguiu sair de lá - depois de colocar seus amigos que viraram zumbis em um triturador - e deverá ter um papel fundamental nos próximos episódios, para bem ou para o mal.

Os fãs foram surpreendidos por uma edição diferente no décimo episódio. Divididos em partes, os nomes dos personagens foram exibidos antes na tela para evidenciar qual história seria contada. 

Enquanto isso, em Oceanside

Paralelamente, Enid e Aaron foram capturados pelas mulheres de Oceanside, que querem matá-los após Enid assassinar Natania, que era líder do grupo. Primeiro, Cyndie decide acabar com os dois, porém muda de ideia. Ela os liberta e diz para nunca mais voltarem para lá.

Oceanside ainda se recusa a lutar contra os Salvadores, mas Aaron decide ficar na comunidade para tentar convencê-las a ajudar. Enid não quer ficar lá e vai embora sozinha.

O episódio terminou com um diálogo épico entre Rick e Negan por walkie talkies. Rick falou sobre a morte de Carl, mencionando as cartas que o garoto escreveu pedindo a eles que parem de lutar.

“Carl pediu para você parar, para eu parar. Ele nos pediu paz, mas é tarde demais para isso...vou te matar”, disparou Rick. Negan o desestabilizou ao culpá-lo pela morte do filho: “Desculpa...aquele garoto era o futuro. Carl está morto por sua causa...porque você não estava lá para impedir. Quem será o próximo?”, ironizou o vilão. “Você”, respondeu o líder de Alexandria. “Apenas desista”, rebateu Negan.

"Honor" e “The Lost and the Plunderers” devolveram a esperança para os fãs de “The Walking Dead”, que retornou com qualidade fora do padrão para o caminho "trágico" que vinha tomando. Se permanecer nesse ritmo, a oitava temporada promete ser uma das melhores da série.