Topo

Teresa Cristina homenageia Noel Rosa em 2º disco de trilogia; veja a capa

Capa de "Teresa canta Noel", novo disco de Teresa Cristina - Fernando Young (foto) e Rodrigo Araujo (arte de capa)
Capa de "Teresa canta Noel", novo disco de Teresa Cristina Imagem: Fernando Young (foto) e Rodrigo Araujo (arte de capa)

Do UOL, em São Paulo

05/03/2018 19h15

"Teresa Canta Noel", segundo álbum da trilogia da cantora Teresa Cristina em homenagem a grandes sambistas, chega às plataformas digitais na sexta (9).

O disco em homenagem a Noel Rosa --que tem sua capa revelada com exclusividade ao UOL-- conta com direção musical de Caetano Veloso, com quem Teresa saiu em turnê mundial. "Teresa Canta Noel" é lançado dois anos depois de "Teresa Cristina Canta Cartola". Um tributo a Nelson Cavaquinho fechará a trilogia.

O trabalho completo conta com 14 faixas. "Conversa de Botequim", a primeira delas, foi lançada há um mês. "Noel é o elo entre o samba do morro e o samba do asfalto. A cara do Rio de Janeiro" comenta Teresa sobre o homenageado.

Acompanhada do violão de Carlinhos Sete Cordas a cantora carioca ainda entoa faixas como "Feitio de Oração", "Gago Apaixonado", "O X do Problema", e "Minha Viola", essa com participação especial do cantor Mosquito.

O projeto ainda inclui o show "Teresa canta Noel - Batuque é um privilégio", que estreia no Rio de Janeiro nos dias 21 e 22 de março no Theatro Net Rio e segue para Campinas (28/3), São Paulo (29/3), Porto Alegre (15/4), Recife (20/4), Natal (21/4) e Fortaleza (22/4).

"O Batuque é um privilégio sim, e fez com que a música brasileira tenha o viés de hoje. Esse verso traduz muito sobre a importância de suas letras para o samba. Essa influência ancestral misturada à melodia e a poesia de seus versos, isso faz total diferença na construção da sua identidade", explica a artista sobre o nome da turnê.