Pela primeira vez, Gary Oldman recebe estatueta do Oscar de melhor ator
Gary Oldman levantou, pela primeira vez na carreira, o Oscar de melhor ator.
O britânico recebeu o esperado prêmio na madrugada desta segunda-feira (05) por viver Winston Churchill em “O Destino de Uma Nação”, filme mostra o primeiro-ministro da Inglaterra liderando o país na guerra contra o nazismo.
"Eu vivi na América e sou grato pelo amor e amizades que fiz, além dos muitos presentes que recebi: meu lar, minha família e este Oscar", revelou o britânico, visivelmente emocionado. "Gostaria de agradecer minha mãe, que vai fazer 99 anos, ela está assistindo à cerimônia e gostaria de falar: 'Obrigado pelo amor e apoio'", completou o ator.
Oldman já havia recebido uma indicação em 2012 por “O Espião Que Sabia Demais”, mas perdeu o prêmio na ocasião para Jean Dujardin.
Desde os anos 80, em "Sid & Nancy", o ator vem chamando a atenção da indústria cinematográfica. Versátil, ele ficou marcado por papeis em "JFK: A Pergunta Que Não Quer Calar", "Drácula de Bram Stoker", "O Quinto Elemento", "O Profissional" e "Minha Amada Imortal", além de também ser reconhecido pela saga "Harry Potter", como Sirius Black, e a trilogia do Batman, de Christopher Nolan, em que interpretou o Comissário Gordon.
5 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Um ator-ator, carreira brilhante, caracterização irreconhecível como Churchill, discurso digno e comedido. Até lembrou daquela festa da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, como é mesmo nome, Oscar; é isso...
Ele fez personagens maravilhosos... mas o que mais me marcou foi o de Harry Potter, jamais será o melhor filme ou o seu melhor papel, porém é um filme que marcou o lúdico de minha infância... e eu vivi para ver o Sirius black ganhar um Oscar!