Topo

Netflix renova acordo, e "Black Mirror" terá 5ª temporada

Cena de "USS Callister", episódio da quarta temporada de "Black Mirror" - Jonathan Prime / Netflix
Cena de "USS Callister", episódio da quarta temporada de "Black Mirror" Imagem: Jonathan Prime / Netflix

Do UOL, em São Paulo

05/03/2018 13h15

Boa notícia para os fãs de "Black Mirror". A Netflix anunciou nesta segunda-feira a renovação com a série, que retornará para uma quinta temporada.

Em um tuíte do perfil original (dos EUA), a Netflix fez o anúncio com um vídeo e a legenda: "O futuro será mais brilhante do que nunca". O Twitter brasileiro da Netflix foi por outro caminho, mais curioso: "O futuro terá mais desgraçamento de cabeças...". Ao fim do vídeo, é possível ler: "Volto já".

Apesar de anunciar a quinta temporada, a premiada série ainda não tem data para retornar às telas. As produções da nova temporada ainda não tiveram início, de acordo com o "Entertainment Weekly". A quarta temporada estreou no fim de 2017 - e nesta época do ano as suas filmagens já estavam em andamento. Para a quarta temporada, uma das prioridades foi diversificar locais e cenários.

Também ainda não se sabe quantos episódios serão feitos. A quarta temporada teve seis, com a particularidade já tradicional da série, de cada episódio ter um enredo independente do outro - apesar de algumas pequenas ligações aparecerem entre eles.

A Netflix comprou "Black Mirror" em 2015, para a produção de 12 novos episódios, que foram divididos entre 2016 e 2017.