Lenda da música e fundador da icônica Tower Records morre aos 92 anos
Russ Solomon, fundador da Tower Records, uma das mais tradicionais redes de lojas de discos do mundo, morreu aos 92 anos. Segundo seu filho, Michael Solomon, o pai teve um ataque cardíaco enquanto assistia à cerimônia do Oscar neste domingo (4).
Solomon era uma figura idolatrada na indústria musical, principalmente pela loja que tinha na Sunset Strip, em Los Angeles, local onde Prince e Elton John se reuniam de tempos em tempos.
A primeira Tower Records surgiu em uma parte da drogaria de seu pai em Sacramento e cresceu até tomar conta dos Estados Unidos e da Europa, mas descuidos econômicos e a queda nas vendas das mídias físicas fizeram Solomon declarar falência em 2006.
A trajetória impressionante tanto da rede de discos quanto do próprio fundador foi tema do documentário "All Things Must Pass", de 2015.
"Se você fosse para qualquer cidade, o primeiro lugar de parada era a Tower Record", afirma Bruce Springsteen no trailer da produção, que ainda traz entrevistas com Dave Grohl (que queria trabalhar na loja porque era o único lugar que aceitava alguém com o cabelo comprido), Elton John, Chris Cornell e Chuck D.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.