Topo

Lenda da música e fundador da icônica Tower Records morre aos 92 anos

Russ Solomon, fundador da Tower Records, morreu aos 92 anos Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

05/03/2018 19h17

Russ Solomon, fundador da Tower  Records, uma das mais tradicionais redes de lojas de discos do mundo, morreu aos 92 anos. Segundo seu filho, Michael Solomon, o pai teve um ataque cardíaco enquanto assistia à cerimônia do Oscar neste domingo (4). 

Solomon era uma figura idolatrada na indústria musical, principalmente pela loja que tinha na Sunset Strip, em Los Angeles, local onde Prince e Elton John se reuniam de tempos em tempos.

A primeira Tower Records surgiu em uma parte da drogaria de seu pai em Sacramento e cresceu até tomar conta dos Estados Unidos e da Europa, mas descuidos econômicos e a queda nas vendas das mídias físicas fizeram Solomon declarar falência em 2006.

Veja também

A trajetória impressionante tanto da rede de discos quanto do próprio fundador foi tema do documentário "All Things Must Pass", de 2015.

"Se você fosse para qualquer cidade, o primeiro lugar de parada era a Tower Record", afirma Bruce Springsteen no trailer da produção, que ainda traz entrevistas com Dave Grohl (que queria trabalhar na loja porque era o único lugar que aceitava alguém com o cabelo comprido), Elton John, Chris Cornell e Chuck D.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lenda da música e fundador da icônica Tower Records morre aos 92 anos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade