Topo

Diretor de "Poltergeist" e Adam West são "esquecidos" em tributo do Oscar

O diretor Tobe Hooper - Michael Buckner/AFP
O diretor Tobe Hooper Imagem: Michael Buckner/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/03/2018 02h55

Como é de praxe, a Academia lembrou produtores, atores e diretores que morreram no último ano e prestou uma homenagem a eles. Entretanto, um nome foi sentido (e muito) principalmente pelos fãs.

Tobe Hopper, responsável pelos clássicos "Poltergeist: O Fenômeno" e "O Massacre da Serra Elétrica", não apareceu no "In Memorian" da 90ª edição da maior premiação do cinema.

"Eu entendo que o Oscar não consiga mencionar TODOS, mas esquecer Hooper? Pelo amor de Deus. Se ele tivesse feito apenas 'Poltergeist' e 'Massacre da Serra Elétrica', já são lendários e importantes", escreveu um usuário no Twitter.

Outras ausências foram sentidas, como Adam West, famoso por interpretar Batman e a vencedora do Oscar Dorothy Malone.

A revolta foi ainda maior porque, durante um dos vídeos apresentados na cerimônia, uma cena de "O Massacre da Serra Elétrica" original, de 1974, foi exibida. E, ainda assim, o diretor foi "esquecido" pela Academia durante a homenagem principal.

"Como você deixa de fora Tobe Hopper?", vociferou outro fã.

Hopper morreu em agosto do ano passado aos 74 anos. "O Massacre da Serra Elétrica" é um dos filmes que mais arrecadaram na história do cinema. Ajustada a inflação, a produção custou US$ 300 mil e levantou mais de US$ 30 milhões nas bilheterias.