Topo

David Byrne se desculpa por não ter trabalhado com mulheres em novo álbum

O cantor David Byrne - Reprodução
O cantor David Byrne Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/03/2018 20h26

Atração do Lollapalooza Brasil no sábado (24), o músico David Byrne se desculpou por não ter trabalhado com mulheres em seu último álbum, "American Utopia".

O primeiro projeto solo do líder do Talking Heads em 14 anos apresenta colaborações com Brian Eno, Jack Peñate, Sampha e outros.

Com previsão de lançamento para sexta-feira, dia 09 de março, o consagrado músico vem sofrendo críticas nas redes sociais por ter deixado mulheres de lado no disco. Um dos usuários do Instagram escreveu: "David Byrne tem um lugar especial em meu coração, mas parece que as mulheres não têm um espaço em 'American Utopia'".

"Gostaria de agradecer a todos que escreveram pedindo atenção para isso -- isso significa muito para mim", escreveu Byrne.

"A falta de representatividade é algo problemático e espalhado pela nossa indústria. Me arrependo de não ter contratado nem colaborado com mulheres neste álbum -- é ridículo, não é quem eu sou e com certeza não define como trabalhei no passado", completou.

Admitindo que foi negligente, o cantor diz que está feliz em perceber que esta conversa está acontecendo. "Nunca me imaginei sendo 'um desses caras', mas acredito que de alguma forma eu fui. Suas respostas serviram como uma correção. Obrigado".

David Byrne ainda se apresenta em Porto Alegre (dia 22 de março), Rio de Janeiro (dia 28) e Belo Horizonte (dia 29).