Topo

"A Forma da Água" é mais parecido com "Splash" (1984) do que você pensa

Vídeo compara cenas de "A Forma da Água" e "Splash" - Reprodução
Vídeo compara cenas de "A Forma da Água" e "Splash" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/03/2018 14h56

"A Forma da Água" levou o principal prêmio da 90ª edição do Oscar em meio a um processo de plágio nos tribunais dos Estados Unidos. O filho do dramaturgo Paul Zindel acusa a Fox, o diretor Guillermo  del Toro e o produtor Daniel  Kraus de terem copiado a história da peça do pai dele "Let Me Hear You  Whisper". Mas não é só a peça de teatro que tem muitas similaridades com o melhor filme de 2018. Um vídeo que está circulando na internet mostra que "A Forma da Água" tem várias cenas praticamente iguais a "Splash: Uma Sereia em Minha Vida".

"A Forma da Água" conta a história de uma mulher que se apaixona por uma criatura aquática, e que luta contra forças poderosas para poder ficar com o seu amado -- e estranho -- parceiro. Já "Splash: Uma Sereia em Minha Vida", filme de 1984, protagonizado por Tom Hanks e Daryl Hannah, mostra a história de amor entre um homem e uma sereia, que se reencontram após ele ter salvado a vida dela quando ainda era um menino.

Tanto a trama da recente ficção científica quanto da comédia romântica dos anos 80 exibem resgates, laboratórios, e até mesmo cenas românticas. Assista ao vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões: