Topo

Oscar: Jennifer Lawrence e Jodie Foster apresentarão prêmio de melhor atriz

Jennifer Lawrence e Jodie Foster  - Rex Shutterstock/Reprodução
Jennifer Lawrence e Jodie Foster Imagem: Rex Shutterstock/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/03/2018 22h31

Naquela que promete ser a "cerimônia das mulheres", as atrizes Jennifer Lawrence e Jodie Foster apresentarão o prêmio de melhor atriz no Oscar 2018, que acontece no próximo domingo (4) em Hollywood, publicou a revista "Variety".

A decisão dos organizadores quebra e tradição da Academia de geralmente colocar os vencedores da mesma categoria no ano anterior para anunciar os prêmios do gênero oposto. Ou seja, quem deveria apresentar o Oscar de melhor filme este ano era Casey Affleck, que desistiu de subir ao palco para evitar constrangimento.

Vencedor da estatueta de melhor ator em 2017 por "Manchester à Beira-Mar", o ator, irmão de Ben Affleck, é acusado de abuso sexual em dois processos que correm na Justiça americana.

Ainda de acordo com a "Variety", as atrizes Jane Fonda e Helen Mirren apresentarão outro prêmio nobre de atuação, o de melhor ator.

Procurada pela revista, a organização do Oscar, que costuma manter sigilo sobre os apresentadores, não confirmou os nomes em questão.

Vale lembrar que, segundo o site do "TMZ", a cerimônia desde ano dará uma segunda chance a Warren Beatty e Faye Dunaway, dupla que no ano passado anunciou equivocadamente o Oscar de melhor filme, após um erro da equipe de auditoria do prêmio.