Topo

Uma viagem no tempo foi vista pela primeira vez na saga "Star Wars"

Os personagens de "Star Wars Rebels" - Reprodução
Os personagens de "Star Wars Rebels" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/03/2018 12h44

Mesmo com diversos fãs de "Star Wars" torcendo o nariz com as novas possibilidades da Força em "Os Últimos Jedi", parece que os poderes dos jedi continuam ilimitados. No último episódio da animação "Star Wars Rebels", que se passa entre os episódios 3 e 4 da franquia, uma viagem no tempo foi vista oficialmente pela primeira vez dentro da complexa saga.

No capítulo "A World Between Worlds", o aprendiz jedi Ezra Bridger descobre um templo antigo que guarda inúmeros portais. Enquanto adentra ainda mais profundamente no local, o jovem ouve sussurros de outros personagens da franquia, como Obi-Wan Kenobi, princesa Leia e Kylo Ren. 

Em um desses portais, Ezra observa a líder rebelde Ahsoka Tano lutando com seu antigo mestre, Anakin  Skywalker, o Darth Vader. Ele ainda consegue se ver dentro da cena, provando que é uma batalha que ele testemunhou no passado.

De repente, Ezra atravessa a passagem e salva Ahsoka antes que o vilão a destrua, garantindo a primeira viagem no tempo de "Star Wars". Veja a cena abaixo:

Muitos fãs não concordaram com a cena, considerando até que trata-se de uma traição da ideia original de "Star Wars". Outros ainda sugeriram que isso é para consertar o "erro" do diretor Rian Johnson de introduzir uma projeção da Força no último filme -- quando o "holograma" de Luke Skywalker enfrenta o sobrinho Kylo Ren. Até garantiram que J.J Abrams, responsável pelo Episódio 9, poderá usar a viagem no tempo para justificar as "atrocidades" do filme anterior.

Acontece que esta novidade na franquia não veio para ficar definitivamente, pelo menos é o que analisa o site "Mashable". O templo foi construído por uma família misteriosa (e super poderosa) do planeta Mortis. O trio apareceu pela primeira vez na série "A Guerra dos Clones", e foram responsáveis por testar se Anakin era realmente o "escolhido", além de mostrarem uma visão do futuro do que o jovem jedi se tornaria. 

Com o fim do último episódio, o que deu para entender é que Ezra não vai poder mais acessar ao misterioso local, mas por que ele conseguiu entrar no templo, e será que ele aprendeu que mexer no passado tem consequências?