Topo

"Sandman": Novas HQs da saga criada por Neil Gaiman serão lançadas

"Sandman", de Neil Gaiman - Reprodução
"Sandman", de Neil Gaiman Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/03/2018 16h10

Novas graphic novels de "Sandman" serão lançadas para comemorar os 30 anos da saga, anunciou o "Entertainment Weekly" nesta quinta-feira (01). Com o nome de "Sandman ' Universe" (Universo Sandman, em tradução livre), as quatro HQs serão lançadas pela DC Comics com supervisão do criador Neil Gaiman, mas roteiros e artes por uma nova equipe criativa.

"É uma grande caixa de areia com tantos brinquedos maravilhosos com os quais ninguém está brincando agora. Comecei a me sentir culpado. Eu gosto da ideia de voltar a brincar novamente, lembrar às pessoas o quão divertido é, além de poder trabalhar com alguns escritores fantásticos", disse ao site.

A premiada série adulta de quadrinhos mostra o ponto de vista de Sonho, um dos Perpétuos, e todas as suas interações com os humanos, o universo e outras criaturas fantásticas.

"Sandman" foi a primeira HQ a entrar na lista dos best-sellers da "The New York Times". Já no Brasil, a série começou a ser publicada em 1989 pela Editora Globo, e desde 2008 é a Panini que lança os spin-offs da saga.