Topo

Patriarca da Família Lima deixa o grupo para se dedicar a outros projetos

O grupo musical Família Lima - Divulgação
O grupo musical Família Lima Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/03/2018 19h50

Zéca Lima, o patriarca da Família Lima, anunciou nesta quinta-feira (1º) sua saída do grupo instrumental formado com seus filhos e sobrinho. O músico de 66 anos agora vai se dedicar a novos projetos, segundo comunicado divulgado nas redes sociais do grupo e assinado por Lucas Lima.

"Cresci ouvindo meu pai dizendo que 'os filhos devem seguir seus próprios caminhos tão logo suas asas estejam prontas para isso. Os pais devem desbravar o caminho para os filhos e depois passar o bastão'.Na história dele como professor, a função também era a mesma: formar alunos e abrir espaço para que estes pudessem voar independentes do mestre. Agora que sou pai, entendo perfeitamente esse sentimento e dá um certo orgulho de ver que ele nos enxerga assim: prontos para escrevermos a nossa história! A Família Lima “banda” agora segue sem ele no palco mas para sempre com ele no legado", diz o texto.

O grupo segue na estrada com os irmãos Lucas, Amon-Rá e Moisés e o primo Allen. Zéca Lima vai se dedicar ao projeto "Dançando a Bordo" com apresentações musicais em um navio de cruzeiro acompanhado da bailarina Danah Nahid. 

Formada em 1994 no Rio Grande do Sul, a Família Lima tem nove discos e dois DVDs lançados, e já fez shows em mais de 13 países, como Estados Unidos, Áustria, França, Espanha, Alemanha e Vaticano, onde se apresentou na Piazza San Pietro para o Papa João Paulo II e um público de 500 mil pessoas.