Topo

Mancha Verde contrata carnavalesco que já foi campeão pela Gaviões da Fiel

Paulo Serdan (esq), presidente da Mancha Verde, e o carnavalesco Jorge Freitas - Imprensa Mancha Verde / Divulgação
Paulo Serdan (esq), presidente da Mancha Verde, e o carnavalesco Jorge Freitas Imagem: Imprensa Mancha Verde / Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/03/2018 10h40

A Mancha Verde apresentou na noite desta quarta-feira o carnavalesco Jorge Freitas, que vai comandar o Carnaval da escola em 2019. Freitas começou a trabalhar na folia de São Paulo em 2000, justamente na arquirrival Gaviões da Fiel.

O carnavalesco comandou o desfile da Gaviões em sete oportunidades, e conquistou dois títulos do grupo Especial (em 2002 e 2003) e outros dois do grupo de Acesso (em 2005 e 2007). Em 2008, ele assumiu o Carnaval da Rosas de Ouro, sagrando-se campeão dois anos depois. Desde 2016 ele estava na Império de Casa Verde, onde conquistou um título no seu ano de estreia na escola. O carnavalesco também teve uma breve passagem pela Pérola Negra.

No Rio, Freitas assinou o Carnaval da Arranco de Engenho de Dentro, Unidos de Vila Isabel e Portela.

A Mancha Verde ainda tenta o seu primeiro título no Carnaval paulistano. A melhor colocação foi o vice-campeonato de 2014. Em 2018 a escola da torcida do Palmeiras ficou em terceiro lugar.

7 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

w5gfauica2j3

A Mancha Verde não foi a vice-campeã em 2014 e a melhor colocação dela foi justamente em 2018 com o 3º lugar, empatada em pontos com a campeã (ficou em terceiro por critérios de desempate).

Ricardo SF

Ganhar o carnaval é fácil, quero ver ganhar um mundial!

publicidade