Topo

Entretenimento

Turma da Mônica homenageia grandes mulheres da história em exposição grátis

Do UOL, em São Paulo

28/02/2018 09h00

A Turma da Mônica volta a homenagear grandes mulheres da história com uma releitura de suas personagens femininas. A exposição "Donas da Rua da História" será inaugurada nesta quarta-feira (28) e fica em cartaz gratuitamente até o dia 9 de março no andar térreo do Conjunto Nacional, em São Paulo. 

Dezoito mulheres de diversas áreas e que contribuíram para a história da humanidade estarão retratadas em painéis, que também apresentarão a biografia de cada uma delas.

Entre elas, estão a Prêmio Nobel de Química e Física Marie Curie, a cientista espacial Katherine Johnson, a campeã de judô Rafaela Silva, a pintora Tarsila do Amaral, a escritora J. K. Rowling e a ativista e Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai, que é interpretada pela Dona da Rua em pessoa, Mônica.

A exposição faz parte da semana de arte HeForShe, evento global da ONU Mulheres, com o intuito de celebrar o Dia Internacional das Mulheres, comemorado em 8 de março.

Esta é a segunda vez que a Mauricio de Sousa Produções participa do evento global. Na primeira vez, em 2016, 23 mulheres foram convidadas para reinterpretar as personagens da Turma da Mônica com os seus próprios traços.

Serviço

Exposição Donas da Rua da História
Onde: Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073, Piso Térreo, São Paulo – SP
Quando: de 28/02 a 09/03
Horário: segunda a sábado, 7h às 22h; domingos e feriados, 10h às 22h
Quanto: Gratuito

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento