Harvey Weinstein enfrenta décima acusação de abuso sexual no Reino Unido
Os problemas legais de Harvey Weinstein estão longe de acabar. Mais uma mulher apresentou à polícia britânica uma acusação de abuso sexual contra o empresário, levando a 10 o total de queixas contra ele no Reino Unido.
De acordo com o site Deadline, a acusação envolve um incidente que teria ocorrido em Westminster, Londres, nos anos 1990. As investigações estão sendo conduzidas pela unidade de abuso infantil e crimes sexuais da Scotland Yard, que abriu uma operação especial para apurar os crimes de Weinstein, chamada Operação Kaguyak.
A polícia confirmou a nova acusação em comunicado oficial: “Oficiais receberam acusações de abuso sexual de 10 vítimas, na Operação Kaguyak. No dia 8 de fevereiro, foi feita uma acusação de que o homem teria abusado de uma mulher (vítima 10) em Westminster nos anos 1990”.
Weinstein é alvo de denúncias desde outubro, quando reportagens do jornal "The New York Times" e da revista "The New Yorker" trouxeram o relato de várias mulheres sexualmente assediadas ou abusadas pelo magnata de Hollywood, como Ashley Judd e Rose McGowan. Desde então, várias outras atrizes revelaram terem sido vítimas do produtor, incluindo Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie, Lupita Nyong'o, Salma Hayek e Lena Headey.
O produtor tem negado todas as acusações de estupro e abuso sexual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.