Topo

Harvey Weinstein enfrenta décima acusação de abuso sexual no Reino Unido

O produtor de Hollywood Harvey Weinstein - Getty Images
O produtor de Hollywood Harvey Weinstein Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/02/2018 09h48

Os problemas legais de Harvey Weinstein estão longe de acabar. Mais uma mulher apresentou à polícia britânica uma acusação de abuso sexual contra o empresário, levando a 10 o total de queixas contra ele no Reino Unido.

De acordo com o site Deadline, a acusação envolve um incidente que teria ocorrido em Westminster, Londres, nos anos 1990. As investigações estão sendo conduzidas pela unidade de abuso infantil e crimes sexuais da Scotland Yard, que abriu uma operação especial para apurar os crimes de Weinstein, chamada Operação Kaguyak.

A polícia confirmou a nova acusação em comunicado oficial: “Oficiais receberam acusações de abuso sexual de 10 vítimas, na Operação Kaguyak. No dia 8 de fevereiro, foi feita uma acusação de que o homem teria abusado de uma mulher (vítima 10) em Westminster nos anos 1990”.

Weinstein é alvo de denúncias desde outubro, quando reportagens do jornal "The New York Times" e da revista "The New Yorker" trouxeram o relato de várias mulheres sexualmente assediadas ou abusadas pelo magnata de Hollywood, como Ashley Judd e Rose McGowan. Desde então, várias outras atrizes revelaram terem sido vítimas do produtor, incluindo Gwyneth  Paltrow, Angelina Jolie, Lupita  Nyong'o, Salma Hayek e Lena Headey. 

O produtor tem negado todas as acusações de estupro e abuso sexual.