Topo

DiCaprio e Brad Pitt estrelam novo filme de Tarantino, que estreia em 2019

Leonardo DiCaprio e Quentin Tarantino divulgam "Django Livre" em Cancún, no México, em 2012 - Matt Dames/Sony via Getty Images
Leonardo DiCaprio e Quentin Tarantino divulgam "Django Livre" em Cancún, no México, em 2012 Imagem: Matt Dames/Sony via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/02/2018 22h16

Quentin Tarantino vai juntar duas das maiores estrelas de Hollywood em seu mais novo filme. Os atores Leonardo DiCaprio e Brad Pitt estão confirmados em "Once Upon A Time In Hollywood", anunciou a Sony Pictures nesta quarta-feira (28).

A história de "Once Upon A Time in Hollywood" ("Era Uma Vez em Hollywood", em tradução livre) se passa na Los Angeles de 1969. O filme tem data de estreia marcada para 9 de agosto de 2019.

Leonardo DiCaprio será Rick Dalton, uma estrela falida de séries de TV de faroeste, enquanto Brad Pitt fica com o papel de Cliff Booth, o dublê de Dalton. Os dois lutam para migrar para o cinema de Hollywood quando descobrem que Rick tem uma vizinha muito famosa, a atriz Sharon Tate. O papel deve ficar com Margot Robbie.

A atriz Sharon Tate era mulher do cineasta Roman Polanski e foi brutalmente assassinada em 1969 pela seita liderada pelo criminoso Charles Manson, que a princípio seria o foco do novo projeto de Quentin Tarantino. Mas o anúncio desta quarta deixa claro que o foco do filme será a dupla Rick e Cliff.

"Tenho trabalhado nesse roteiro por cinco anos, e vivi em Los Angeles durante quase toda minha vida, inclusive em 1969, quando eu tinha sete anos de idade. Estou muito animado para contar essa história de uma Los Angeles e Hollywood que já não existe mais. E eu não poderia estar mais feliz de ter Leonardo DiCaprio e Brad Pitt como Rick e Cliff", declarou o diretor em um comunicado oficial.

Brad Pitt trabalhou com Tarantino em "Bastardos Inglórios" (2009), enquanto Leonardo DiCaprio trabalhou com o mesmo diretor três anos depois, em "Django Livre" (2012). Tom Cruise, Samuel L. Jackson e Al  Pacino também são esperados na mega produção.

Quentin Tarantino e Brad Pitt recebem prêmio por "Bastardos Inglórios", em 2010 - Frazer Harrison/Getty Images - Frazer Harrison/Getty Images
Quentin Tarantino e Brad Pitt recebem prêmio por "Bastardos Inglórios", em 2010
Imagem: Frazer Harrison/Getty Images