A matemática pode te ajudar a saber quais são os vencedores do Oscar; veja
Caso você não seja muito fã de números e contas, dê uma chance para a matemática, porque graças a ela você já pode ter uma boa noção de quem vai levar as desejadas estatuetas do Oscar neste domingo (04).
O matemático Ben Zauzmer mostrou no site "The Hollywood Reporter" os atores, atrizes e filmes que mais têm chance de ganhar o prêmio a partir de alguns quesitos: prêmios conquistados, categorias indicadas, críticas dos especialistas e números de mercado.
Veja abaixo o que indicou o especialista. Você pode escolher os seus favoritos neste link.
Melhor filme
A categoria aparece no Oscar 2018 como a mais disputada nos últimos 20 anos. "Três Anúncios para um Crime" e "A Forma da Água" estão disputando cabeça por cabeça a liderança, entre prêmios aqui, indicações ali e algumas esnobadas acolá, as produções chegam como favoritas -- e com uma leve vantagem para o filme dirigido por Guillermo del Toro principalmente pelas 13 indicações ao prêmio máximo do cinema.
Melhor diretor
Diferentemente de melhor filme, segundo Zauzmer, a estatueta de melhor diretor já tem dono. Del Toro aparece com larga vantagem considerando que foi vencedor do Sindicato dos Diretores, BAFTA e Globo de Ouro. Apenas dois diretores ganharam tudo isso e fracassaram no Oscar: Ang Lee, por "O Tigre e o Dragão", e Ben Affleck, por "Argo", que sequer entrou entre os melhores diretores do ano.
Melhor ator
Mesma coisa, só que desta vez é Gary Oldman que lidera a lista. O Winston Churchill de "O Destino de Uma Nação" aparece com quase 80% de chance de ganhar o Oscar. E uma curiosidade: esta é a primeira vez que o SAG Awards, o BAFTA, o Globo de Ouro e o Critics Choice Awards escolhem os mesmos vencedores nas categorias de atuação.
Melhor atriz
Frances McDormand ganhou tudo e mais um pouco, então sem muitas surpresas. O curioso é que pelas contas do matemático, a jovem Saoirse Ronan, de "Lady Bird", desbanca as experientes Sally Hawkings e Meryl Streep na disputa. Quem corre por fora é Margot Robbie, por "Eu, Tonya".
Melhor ator coadjuvante
"Três Anúncios para um Crime" também tem tudo para ver mais um ator levando o Oscar. Sam Rockwell é o favorito, com quase 80% de levar o caneco. Apenas cinco produções levaram as estatuetas de melhor ator coadjuvante e melhor atriz. E, de acordo com os números, essa lista mais aumentar um pouco.
Melhor atriz coadjuvante
Olha só a extensa lista de quem ganhou o SAG Awads, o BAFTA, o Globo de Ouro e o Critcs Choice Awards e não levou o Oscar: Russel Crowe, em "Uma Mente Brilhante". Logo, é muito provável -- e nem precisa de conta para saber essa, convenhamos -- de que Allison Janney vença seu primeiro Oscar.
Melhor roteiro original
Agora vamos com muita calma! A disputada categoria, aponta o especialista, tem "Corra!" como favorito, especialmente por ser o melhor de acordo com a Associação de Escritores da América, o que é determinante neste caso. Mas "Três Anúncios para um Crime" e "Lady Bird" estão coladinhos com o filme do cineasta Jordan Peele.
Melhor roteiro adaptado
Pode fechar a casa e entregar o Oscar para "Me Chame Pelo Seu Nome", é o que garante o matemático. Com 75%, a história sobre um romance entre um adolescente e o ajudante de seu pai acumula prêmios e é mais do que favorito na corrida do principalmente evento do cinema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.