Topo

Fundação de Kevin Spacey no Reino Unido é fechada após polêmicas com ator

O ator Kevin Spacey, acusado de assédio  - Getty Images
O ator Kevin Spacey, acusado de assédio Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/02/2018 13h47

A filial da Kevin Spacey Foundation em Londres, que tem como objetivo encorajar jovens a entrar no mundo artístico, vai fechar as portas nesta quarta-feira (28), anunciou os organizadores.

Tanto as redes sociais quanto o site da fundação caíram consideravelmente após as acusações de assédio sexual contra o vencedor de dois Oscar.

"Os curadores chegaram a conclusão que o trabalho da Kevin Spacey Foundation no Reino Unido não é mais viável e tal fundação será fechada no dia 28 de fevereiro", definiu um comunicado.

A fundação de Kevin Spacey foi inaugurada em 2008, quando o ator era diretor artístico do Old Vic, em Londres, entre 2004 e 2015. A instituição é uma caridade registrada nos Estados Unidos e no Reino Unido. Ainda não se sabe como será a operação na terra do Tio Sam, cujo recursos ultrapassam o valor de US$ 1 milhão.

 A organização trabalha com jovens em filmes, peças de teatro e danças, oferecendo bolsas escolares, prêmios e programas educacionais para talentos emergentes.

Polêmicas

O ator Anthony Rapp revelou que foi assedado por Spacey quando ainda era menor de idade. O caso caiu como uma bomba na carreira da consagrada estrela de Hollywood.

Spacey foi demitido da direção de sua própria fundação em novembro do último ano, demitido de "House of Cards" e ainda substituído por Christopher Plummer em "Todo o Dinheiro do Mundo".

A Scotland Yard, a polícia londrina,  também abriu algumas investigações contra o ator.