Topo

Donald Glover era alvo de piadas racistas de Chevy Chase em "Community"

Chevy Chase e Donald Glover em cena de "Community" - Reprodução
Chevy Chase e Donald Glover em cena de "Community" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/02/2018 10h57

Donald Glover era alvo de comentários racistas do colega Chevy Chase nos bastidores da série “Community”, que ficou no ar de 2009 a 2015.

A revelação foi feita pelo criador da atração, Dan Harmon, em uma reportagem da revista “The New Yorker”. Segundo o autor, Chase fazia os comentários pejorativos para “perturbar” Glover e dizia coisas como “as pessoas acham você mais engraçado porque você é negro”.

“Chevy foi o primeiro a perceber o quão talentoso Donald era, e a forma como ele expressou sua inveja era tentando desestabilizar Donald”, afirmou Harmon. “Eu me lembro de pedir desculpas a Donald depois de uma noite particularmente difícil de verborragia por parte de Chevy, e Donald disse ‘nem me preocupo com isso’”

Em declaração à revista, Glover falou sobre Chase sem mencionar os comentários. “Eu via Chevy como alguém que lutava contra o tempo – um verdadeiro artista tem que estar bem com o fim de seu reinado. Sei que há um humano lá em algum lugar – ele é quase humano demais”.

Já Chase disse estar “entristecido” com a opinião do colega.

Glover e Chase fizeram parte do elenco principal de “Community” durante as quatro primeiras temporadas da série. Atualmente, Glover conduz a série “Atlanta”, da qual é protagonista e criador.