Topo

Produtor divulga demo rara de Amy Winehouse cantando aos 17 anos; ouça

A cantora Amy Winehouse - Reprodução
A cantora Amy Winehouse Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/02/2018 20h18

Gil Cang, um produtor londrino, divulgou no YouTube uma demo inédita e rara de Amy Winehouse cantando "My Own Way" aos 17 anos. 

A faixa, composta por ele junto com o parceiro criativo James McMillan, foi uma tentativa de atrair a atenção das grandes gravadoras para a então adolescente prodígio. 

Quase todas as demos incompletas foram destruídas após a morte da cantora em 2011, tudo para prevenir a criação de álbuns póstumos futuros. 

"A gente escreveu inúmeras músicas pop além de propagandas com vários artistas, muitos de qualidade duvidosa. Era uma época complicada para a música pop -- terríveis girl e boy bands, e tínhamos que fazer algo", contou Gil para o "Camden  New Journal".

Amy veio nos visitar, abriu a boca e nos deixou impressionados. Imediatamente ficamos grudados pelo seu talento -- foi um momento realmente de cair no queixo", completou o produtor.

Após a morte de Amy, a Universal lançou o álbum póstumo "Lioness: Hidden Treasures", que não foi bem recebido. As críticas negativas levaram o CEO da companhia, David Joseph, a destruir as demos incompletas da icônica cantora.

"Eu fiquei pensando nisso há muito tempo", disse Gil. "Eu encontrei [a demo] na semana passada e pensei, 'Vou soltar para que todos possam ouvir'".

Ouça abaixo a gravação rara de Amy Winehouse: