Conselho pune youtuber Felipe Neto por anúncio publicitário "mascarado"
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) puniu o youtuber Felipe Neto por um vídeo lançado ano passado.
Segundo o Conselho de Ética, o vídeo "Desafio Felipe Neto Vs. Lucas Neto (Na Netoland)", em que o dono do canal com quase 20 milhões de inscritos e o irmão divulgavam um sorteio que levaria seus seguidores para passar um dia na casa da dupla, não deixava claro que se tratava de um anúncio publicitário.
Além disso, o órgão também apontou que as regras da promoção não estavam claras e que a mensagem de Felipe e do irmão continham linguagem imprópria para menores de idade -- grupo que corresponde a boa parte da audiência do youtuber.
Para participar, as pessoas deveriam se inscrever por meio de ligações telefônicas. Felipe Neto chegou a entrar com recurso questionando o processo do órgão e o vídeo foi retirado do ar.
Na primeira reunião do Conselho, realizado na última semana, foi decretado por unanimidade entre os 41 membros presentes na reunião manter a suspensão do vídeo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.