Topo

Conselho pune youtuber Felipe Neto por anúncio publicitário "mascarado"

O youtuber Felipe Neto - Reprodução
O youtuber Felipe Neto Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/02/2018 15h08

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) puniu o youtuber Felipe Neto por um vídeo lançado ano passado.

Segundo o Conselho de Ética, o vídeo "Desafio Felipe Neto Vs. Lucas Neto (Na Netoland)", em que o dono do canal com quase 20 milhões de inscritos e o irmão divulgavam um sorteio que levaria seus seguidores para passar um dia na casa da dupla, não deixava claro que se tratava de um anúncio publicitário.

Além disso, o órgão também apontou que as regras da promoção não estavam claras e que a mensagem de Felipe e do irmão continham linguagem imprópria para menores de idade -- grupo que corresponde a boa parte da audiência do youtuber.

Para participar, as pessoas deveriam se inscrever por meio de ligações telefônicas. Felipe Neto chegou a entrar com recurso questionando o processo do órgão e o vídeo foi retirado do ar.

Na primeira reunião do Conselho, realizado na última semana, foi decretado por unanimidade entre os 41 membros presentes na reunião manter a suspensão do vídeo.