Topo

Michelle Obama vai lançar livro de memórias em novembro

Michelle e Barack Obama - Getty Images
Michelle e Barack Obama Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/02/2018 15h35

O livro de memórias de Michelle Obama será lançado no dia 13 de novembro com o título "Becoming" (tornando-se, em tradução livre). O livro da ex-primeira dama dos Estados Unidos será publicado em 24 idiomas, incluindo o português brasileiro.

No Twitter, Michelle revelou que o livro será "uma experiência profundamente pessoal" e que ela abordará suas raízes, sobretudo como uma garota de South Side, em Chicago, conseguiu encontrar sua voz. "Eu espero que minha jornada inspire os leitores a encontrar coragem para se tornarem o que quiserem ser", escreveu ela.

Segundo o CEO da editora Penguin Random House, Markus Doble, "Becoming" terá 1 milhão de cópias doadas para uma instituição educacional sem fins lucrativos chamada First Book. No Brasil, o livro será lançado pela Companhia das Letras.

O ex-presidente Barack Obama também está escrevendo um livro de memórias, previsto para sair em 2019.

No ano passado, o casal fechou o lançamento de dois livros de memórias e, segundo o "Financial Times", o acordo foi de US$ 60 milhões, um valor muito elevado no meio editorial. Eles planejam doar uma parcela não revelada, mas "significativa" dos ganhos para instituições de caridade, incluindo a Obama Foundation.