Topo

Nova temporada do The Voice dos EUA terá botão para bloquear técnico rival

A jurada Kelly Clarkson com a sua técnica Haille Steinfeld - Colleen Hayes/NBC
A jurada Kelly Clarkson com a sua técnica Haille Steinfeld Imagem: Colleen Hayes/NBC

Do UOL, em São Paulo

23/02/2018 10h14

Enquanto no Brasil está rolando o "The Voice Kids", nos EUA vai começar a 14ª temporada do "The Voice", agora com novidades no formato. O reality vai estrear na próxima quarta-feira (28), no Canal Sony e terá como jurados os artistas Kelly Clarkson, Adam Levine, Blake Shelton e Alicia Keys.

"Block Button", novidade que será usada na 14ª temporada do "The Voice" dos Estados Unidos - Divulgação - Divulgação
"Block Button", novidade que será usada na 14ª temporada do "The Voice" dos Estados Unidos
Imagem: Divulgação
A principal novidade desta temporada será o "Block Button", que vai impedir que o outro técnico possa convocar o talento que estiver se apresentado durante a audição.

Vai funcionar assim: cada cadeira vai ter três botões (além do tradicional vermelho) com o nome dos outros três técnicos, permitindo bloquear um deles de convidar o artista que estiver fazendo a audição para o seu time.

O botão, no entanto, só poderá ser usado uma vez e apenas um bloqueio é permitido por apresentação. Ou seja, se um técnico já tiver bloqueado alguém naquele dia, não poderá bloquear de novo. E, durante a mesma audição, o botão só funcionará uma vez.

Cada jurado escolheu um artista para auxiliá-lo também. Kelly Clarkson convidou Haille Steinfeld, Blake chamou Trace Adkins, Alicia Keys vai contar com a ajuda de Shawn Mendes e Adam Levine convidou Julia Michaels.

No Brasil, logo após o episódio inédito, os influenciadores brasileiros Foquinha e Thiago Pasqualotto vão comentar as apresentações no canal da Sony no YouTube.