Ator mirim de "Indiana Jones" diz que Spielberg mudou sua vida
A revista britânica “Empire” dedicou sua nova edição a Steven Spielberg e, para homenageá-lo, ouviu os atores que trabalharam com o diretor quando ainda eram crianças. A história mais comovente foi a de Ke Huy Quan (ou Jonathan Ke Quan, nome pelo qual ele é conhecido hoje), que viveu o Short Round em “Indiana Jones e o Templo da Perdição”.
“Minha família era refugiada do Vietnã. Nós chegamos aos Estados Unidos em 1979 e não tínhamos nada. E de repente eu estava em um avião para o Sri Lanka, nessa aventura incrível. Steven mudou completamente a minha vida, e sou eternamente grato. Eu sou o maior fã deles”, disse o ator, que também estrelou “Os Goonies”, produzido por Spielberg.
Haley Joel Osment, que protagonizou “A.I. – Inteligência Artificial”, falou sobre a importância do tema. “Quando me juntei ao filme, nós falávamos sobre a responsabilidade que a sociedade tem ao criar seres sintéticos que desenvolvem emoções. Ser parte de um filme em que ele realmente entrou no lado emocional disso é uma experiência que fica ainda mais importante para mim conforme fico mais velho”.
Já Dakota Fanning relembrou sua experiência no filme “Guerra dos Mundos”, no qual viveu a filha de Tom Cruise. “No estúdio, eles tinham esmagado um avião de verdade e criado um set que era como se ele tivesse caído nas nossas casas. A magnitude daquele set era insana, e nós só gravamos lá dois dias. Eu era pequena e não acreditava que era um avião de verdade. Cada dia era a coisa mais legal do mundo”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.