Topo

Ator mirim de "Indiana Jones" diz que Spielberg mudou sua vida

Jonathan Ke Quan como o Short Round de "Indiana Jones" e nos dias de hoje - Reprodução e Divulgação
Jonathan Ke Quan como o Short Round de "Indiana Jones" e nos dias de hoje Imagem: Reprodução e Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/02/2018 10h48

A revista britânica “Empire” dedicou sua nova edição a Steven Spielberg e, para homenageá-lo, ouviu os atores que trabalharam com o diretor quando ainda eram crianças. A história mais comovente foi a de Ke Huy Quan (ou Jonathan Ke Quan, nome pelo qual ele é conhecido hoje), que viveu o Short Round em “Indiana Jones e o Templo da Perdição”.

“Minha família era refugiada do Vietnã. Nós chegamos aos Estados Unidos em 1979 e não tínhamos nada. E de repente eu estava em um avião para o Sri Lanka, nessa aventura incrível. Steven mudou completamente a minha vida, e sou eternamente grato. Eu sou o maior fã deles”, disse o ator, que também estrelou “Os Goonies”, produzido por Spielberg.

Haley Joel Osment, que protagonizou “A.I. – Inteligência Artificial”, falou sobre a importância do tema. “Quando me juntei ao filme, nós falávamos sobre a responsabilidade que a sociedade tem ao criar seres sintéticos que desenvolvem emoções. Ser parte de um filme em que ele realmente entrou no lado emocional disso é uma experiência que fica ainda mais importante para mim conforme fico mais velho”.

Haley Joel Osment em "A.I. - Inteligência Artificial" e na 11ª temporada de "Arquivo X", que foi ao ar em 2018 - Reprodução e Divulgação - Reprodução e Divulgação
Haley Joel Osment em "A.I. - Inteligência Artificial" e na 11ª temporada de "Arquivo X", que foi ao ar em 2018
Imagem: Reprodução e Divulgação

Já Dakota Fanning relembrou sua experiência no filme “Guerra dos Mundos”, no qual viveu a filha de Tom Cruise. “No estúdio, eles tinham esmagado um avião de verdade e criado um set que era como se ele tivesse caído nas nossas casas. A magnitude daquele set era insana, e nós só gravamos lá dois dias. Eu era pequena e não acreditava que era um avião de verdade. Cada dia era a coisa mais legal do mundo”. 

Dakota Fanning em "Guerra dos Mundos" e no SAG Awards 2018 - Reprodução e Getty Images - Reprodução e Getty Images
Dakota Fanning em "Guerra dos Mundos" e no SAG Awards 2018
Imagem: Reprodução e Getty Images