Topo

Diretor de "Pantera Negra" explica (quase) ausência de personagem no filme

Chadwick Boseman e Michael B. Jordan em cena de "Pantera Negra" - Marvel Studios 2018
Chadwick Boseman e Michael B. Jordan em cena de "Pantera Negra" Imagem: Marvel Studios 2018

Do UOL, em São Paulo

21/02/2018 17h56

Alerta! O texto abaixo contém alguns spoilers do filme "Pantera Negra"

O diretor Ryan Coogler, em entrevista para a "Vanity  Fair", afirmou que a Marvel não o pressionou para introduzir outros personagens do universo compartilhado em "Pantera Negra".

"Eu senti que a colaboração com a Marvel foi muito valiosa e interessante. Não houve pressão alguma, 'Vingadores: Guerra Infinita' é gigantesco, ['Pantera Negra'] não precisava seguir esse mesmo caminho", garantiu o cineasta.

"Wakanda é um país. Uma coisa que eu queria deixar clara é que Wakanda não é uma cidade, mas tem várias pessoas com diversos pontos de vista. Para deixar o mundo de T'Challa parecer importante, não teria espaço para mais ninguém".

A participação especial de Bucky Barnes, mais conhecido como o Soldado Invernal, nas cenas pós-créditos foi o único momento que um herói de fora do contexto de Wakanda deu as caras no projeto.

Coogler também disse que dar mais ênfase ao Soldado Invernal seria "potencialmente problemático" caso mostrasse "um bando de africanos lutando entre si e então você traz esse cara branco que começa a atirar nas pessoas. Estávamos cientes disso".