Topo

Diretor de "Pantera Negra" escreve emocionante carta agradecendo aos fãs

Nakia (Lupita Nyong"o), T"Challa (Chadwick Boseman) e Okoye (Danai Gurira) em "Pantera Negra" - Divulgação
Nakia (Lupita Nyong'o), T'Challa (Chadwick Boseman) e Okoye (Danai Gurira) em "Pantera Negra" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/02/2018 11h59

O diretor de "Pantera Negra" Ryan Coogler escreveu uma carta emocionante para agradecer aos fãs que lotaram os cinemas no final de semana de estreia com o recorde de US$ 218 milhões.

"No fundo, todos nós esperávamos que as pessoas vissem um filme sobre um país fictícios no continente africano, formado por um elenco de pessoas com ascendência africana", escreveu Coogler. "Nunca, em um milhão de anos, imaginávamos que sairíamos dessa tão fortes".

No enredo, o ator Chadwick Boseman é o rei T'Challa, que assume o trono de Wakanda, uma das nações mais avançadas do mundo, após a morte de seu pai. Ele é apoiado pelo exército Dora Milaje, formado apenas por mulheres guerreiras.

"Ainda fico honrado em pensar que as pessoas se importam o suficiente para gastar seu dinheiro e tempo assistindo o nosso filme. Mas ver pessoas de todas as origens usando roupas que celebram sua herança, tirando fotos ao lado de nossos cartazes com seus amigos e familiares, e as vezes até dançando nos lobbies dos teatros, levou a mim e a minha mulher às lágrimas", completou.

"Da imprensa que escreveu sobre o filme, até as pessoas que compraram os ingressos, passando pelos jovens que viram o filme, agradeço por dar a nossa equipe de cineastas o maior presente: a oportunidade de compartilhar esse filme, que fizemos com os nossos corações almas para vocês".